Atlético-MG

Zaracho foi o líder do Atlético-MG em posse e só perdeu a bola uma vez diante do Uberlândia

Zaracho foi o líder do Atlético-MG em posse e só perdeu a bola uma vez diante do Uberlândia
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG goleou o Uberlândia na noite desse domingo (7), por 4 a 0, no Mineirão, e se manteve líder, com 100% de aproveitamento, do Campeonato Mineiro. Apesar da partida marcar a estreia de Hulk com a camisa alvinegra, quem foi o destaque do jogo foi o argentino Matías Zaracho.

Aos 22 minutos de partida, Zaracho abriu o placar do jogo contra o Uberlândia, com um gol de falta, que desviou na defesa adversária. Foi o primeiro gol do meia na temporada. O argentino já havia sido o destaque do jogo contra o Tombense no meio de semana e brilhou mais uma vez no último confronto pelo Mineiro.

Diante do Uberlândia, Zaracho foi líder de posse de bola e perdeu a bola apenas uma vez durante todo o jogo. Foram 93 passes certos, errando apenas quatro, três finalizações, um gol, sete viradas de jogo certas, três desarmes e dois dribles certos. Além de tudo isso, o meia acertou dois dos três cruzamentos que deu.

Matías Zaracho, de 22 anos, chegou ao Atlético-MG em outubro do ano passado com um bom status, vindo do Racing, da Argentina. Porém, o jogador enfrentou um estiramento muscular da coxa esquerda e acabou não mostrando o seu melhor futebol. Mas, o jogador argentino ainda conseguiu marcar um gol na goleada diante do Flamengo, por 4 a 0, no Mineirão, no Brasileirão de 2020.

Agora, em 2021, Zaracho tem aproveitado o Campeonato Mineiro para mostrar tudo o que pode fazer com a camisa do Atlético-MG. O jogador vem sendo o principal articulador da equipe, sendo o primeiro homem de meio-campo, construtor de jogadas e, além disso, o argentino também tem se destacado pelos desarmes durante os jogos.

Os jogadores titulares do Atlético-MG se reapresentam nesta segunda-feira (8), enquanto o novo técnico, Cuca, chega apenas na próxima terça-feira (9). Resta saber se Zaracho continuará sendo utilizado na equipe titular e, também, se forma uma dupla argentina no meio-campo com Nacho Fernández, vindo do River Plate e uma das principais contratações para a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo