Atlético-MG

Zaracho finalmente consegue sequência grande de jogos e vira peça chave no Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

O argentino Matías Zaracho vive seu melhor momento com a camisa do Atlético. Finalmente conseguindo ter uma sequência maior no time titular, ele vai mostrando o motivo de ser a maior contratação da história do clube. No último jogo, foi crucial para a vitória.

                 

+ Cuca fala de negociação para ter Ademir no Atlético: ‘Se ele vier, será só no ano que vem’

Zaracho é uma das promessas do futebol argentino. Na primeira meia temporada que disputou pelo Galo, não conseguiu ter uma sequência. Já nessa temporada, jogando desde o início, começou muito bem, mas perdeu espaço quando Cuca assumiu o time. Depois, quando ganhou chances com o treinador e parecia engrenar, se lesionou. Agora, finalmente vai tendo uma sequência maior e comanda o meio campo do alvinegro ao lado de Nacho Fernandez.

No primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil contra o Bahia, o argentino foi fundamental na vitória por 2 a 0, marcando o primeiro gol e dando assistência para o segundo: “Feliz por poder ajudar o time. No pessoal, fui bem em fazer o gol, me deu confiança para encarar a partida de outra forma. Feliz, mais que tudo, pelo grupo”.

O jogador tem grande presença ofensiva, mas, até de forma discreta, tem excelentes números defensivos. Hoje, dos titulares, é o principal jogador nos desarmes e nos duelos ganhos, mesmo jogando mais perto do gol do que da defesa.

Temos um grande time, que pode disputar todos os campeonatos que estamos jogando. Todos os títulos são importantes. Temos que disputar partida por partida – afirmou Zaracho

+ Cuca exalta sequência invicta e eficiência defensiva, e descarta Hulkdependência: ‘Quando ele não jogar, vamos ter outro’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo