América-MG

Mauro Zárate completa três partidas sem atuar pelo América-MG

Mourão Panda/América

Diante do Bahia, o América-MG empatou sem gols e chegou aos 32 pontos somados neste Brasileirão. Ainda assim, Mauro Zárate chegou ao terceiro jogo consecutivo sem jogar por estar se tratando de uma fisgada na coxa direita. Desde então, sem a presença do experiente atleta em campo, o Coelho não mais venceu na competição.

+ América-MG leva desvantagem em retrospecto contra o Santos

Ainda assim, Zárate esteve em campo vestindo a camisa alviverde em seis oportunidades. Logo em sua estreia, diante do Athletico-PR, em 11 de setembro, no Independência, o argentino apresentou seu cartão de visitas realizando uma assistência para o gol de Lucas Kal. Saindo do banco de reservas, Mauro Zárate atuou por volta de 30 minutos pelo América.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em seguida, enfrentando o Corinthians, Zárate foi escalado como titular e, no início da partida, auxiliou com um belo lançamento o lateral Marlon a abrir o placar. Mesmo com o empate na Neo Química Arena, o América desempenhou um bom futebol.

Mourão Panda/América

Dando seguimento às suas participações em campo, Zárate jogou nos empates contra São Paulo e Flamengo. Em sequência, no triunfo diante do Cuiabá, por 2 a 0, no centro-oeste do país, foi o argentino que abriu o placar com um belíssimo gol de falta no início da partida. Sua última exibição fora contra o Palmeiras, quando sentiu uma fisgada na coxa direita.

+ Matheus Cavichioli alerta para reta final do América-MG: ‘Todo cuidado será pouco’

COELHO LEVA DESVANTAGEM EM RETROSPECTO CONTRA O SANTOS

Foram disputados, até hoje, 14 jogos entre as duas equipes. O Santos venceu sete vezes, enquanto o América conseguiu superar o time da Baixada Paulista em apenas quatro oportunidades. Além disso, foram 13 empates, 12 gols marcados pelo alviverde e 21 sofridos.

Mourão Panda/América

Ainda assim, especificamente nos duelos em São Paulo, Santos e América se enfrentaram por oito vezes. Foram cinco vitórias santistas, dois empates e apenas uma vitória americana na Vila Belmiro. Inclusive, o triunfo fora em 2018, na última temporada em que o Coelho esteve presente na disputa da primeira divisão do campeonato nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo