Cruzeiro

Alteração cardíaca de Zé Eduardo pode estar ligada ao coronavírus, diz médico do Cruzeiro

Alteração cardíaca de Zé Eduardo pode estar ligada ao coronavírus, diz médico do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sem treinar desde que foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro, na pré-temporada 2021, o jovem atacante Zé Eduardo, de 21 anos, passa por um drama pessoal. Durante os exames feitos pelo clube no elenco foi constatada uma alteração cardíaca no atleta, o que gerou um afastamento inicial de 30 dias para realização de novos testes. O superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, falou sobre o caso em entrevista ao repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia. Na mesma conversa, Baumfeld também detalhou a situação do meia Marco Antônio.

                 

Apesar do exame realizado há cerca de duas semanas apresentar melhora parcial no quadro do centroavante, Zé Eduardo segue afastado e com cronograma de novos testes a cada 30 dias. De acordo com o superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, a alteração cardíaca pode estar ligada ao coronavírus, apesar de o DM do clube ainda investigar as causas.

— Essa alteração cardíaca mostrou um edema nessa área do pulmão. A justificativa para esse edema a gente ainda pesquisa. Isso pode estar ligado ao coronavírus.

De acordo com Daniel, os testes realizados a cada 30 dias servem para que o departamento médico do clube tenha segurança da cicatrização da área cardíaca afetada. O médico disse ainda que apesar de relatos que podem relacionar o problema de Zé Eduardo ao coronavírus, o clube ainda não conseguiu chegar a um consenso sobre as causas do problema.

“Tem alguns relatos que dizem que o coronavírus pode levar a um edema cardíaco parecido com esse que o Zé Eduardo teve, mas a gente não conseguiu fazer essa identificação clara. O que a literatura fala sobre isso é que a gente precisa dar repouso ao coração, a gente restringe exercício”.

Apesar de Zé Eduardo não ter testado positivo para a Covid-19, Baumfeld afirmou que é possível que ele possa ter tido algum contato com o vírus e sido assintomático.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo