Cruzeiro

Zé Eduardo ainda apresenta alterações cardíacas e segue afastado do Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O atacante do Cruzeiro, Zé Eduardo, de 21 anos, fez novos exames, nesta sexta-feira (16), e as alterações cardíacas registradas nos últimos testes do atleta, apesar de certa melhora, seguem presentes no quadro de avaliação do jogador. Portanto, Zé Eduardo segue afastado das atividades físicas realizadas pelo elenco na Toca da Raposa II.

O atacante está afastado desde o dia 21 de fevereiro deste ano, quando os exames de pré-temporada do elenco celeste foram feitos. Na ocasião, Zé Eduardo apresentou uma alteração cardíaca e foi afastado para recuperação.  

A decisão foi tomada em debate entre o Departamento Médico do clube e demais envolvidos na situação. Com apoio contínuo da equipe de saúde do Cruzeiro, Zé Eduardo permaneceu sem realizar atividades físicas e em repouso até a nova bateria de exames, realizada no dia 17 de março, quando, mesmo com melhora, os resultados foram inconclusivos

O período de repouso foi mantido até que novos exames fossem feitos. Agora, em comunicado, a equipe celeste informou que os resultados continuam a apresentar alterações cardíacas. A recomendação, então, foi manter o repouso do atleta até que os exames sejam repetidos novamente.

Em março, em entrevista à Rádio Itatiaia, um médico do Cruzeiro opinou sobre a alteração cardíaca de Zé Eduardo. Segundo ele, o quadro do atleta pode estar ligado a uma infecção por Covid-19. Ainda que o jogador não tenha testado positivo para o novo coronavírus, Daniel Baumfeld afirma que o atacante pode ter tido contato com o vírus e sido assintomático. 

Confira a nota oficial emitida pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (16): 

O atacante Zé Eduardo, afastado das atividades em campo desde que pequenas alterações foram encontradas em exames cardíacos realizados pelo Clube, efetuou nesta semana uma nova série de avaliações. 

Nestas, foi constatado que houve uma significativa melhora no quadro, no entanto, ainda são encontrados parâmetros que indicam que o procedimento ideal para o momento é a manutenção do estágio de repouso. 

O atleta segue assistido por todos os profissionais do Cruzeiro e, posteriormente, repetirá todos os exames. Uma vez que todos os resultados apresentem volta à normalidade, Zé Eduardo estará livre para retomar sua rotina de atleta profissional. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo