Cruzeiro

Representantes de Zé Eduardo conversam com Deivid para retorno do jogador ao América-RN

Representantes de Zé Eduardo conversam com Deivid para retorno do jogador ao América-RN
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Após mais uma partida sem oportunidades, os representantes de Zé Eduardo perderam a paciência em esperar por uma chance no Cruzeiro e tentam o retorno do jogador ao América-RN. Segundo apurou o Esporte News Mundo, o diretor de futebol da Raposa, Deivid, já foi acionado para iniciar as conversas e tentar o retorno do atacante para a equipe Potiguar.

                 

Já são seis jogos em que Zé Eduardo não entra nem no segundo tempo, sendo cinco deles sob o comando de Felipão. De início, o treinador disse que precisava de tempo para avaliar o atleta, mas depois disso, mesmo com Marcelo Moreno fora do time, Zé não saiu do banco de suplentes.

Em outubro, após o jogo contra o Náutico, Felipão havia falado sobre Zé Eduardo na entrevista coletiva.

– Eu tenho que ter um pouco de tranquilidade para montar a equipe que acho ser a adequada nesse momento e no futuro eles vão ganhando chance. Eu tenho que trabalhar e ver as necessidades de determinados momentos e em cima deles eu vou fazer o que aquilo que eu achar que for o correto. Não tenho varinha de condão para saber o que vai acontecer com a, b ou c. Eu tenho que conhecer o grupo, vivendo as dificuldades, trabalhando no dia a dia, vendo a resposta do dia a dia e nos jogos ver a reposta quando eu os coloco. E quando eu tenho a resposta positiva, eu fico olhando de outra maneira, de uma forma que eu possa colocá-lo na equipe – alegou o treinador.

Mas a realidade é que Zé Eduardo estava em grande fase na carreira antes de retornar ao Cruzeiro. Foram 9 gols em 10 jogos, entre Villa Nova-MG e América-RN. E, portanto, o atacante precisa de oportunidades também para dar vitrine em outros times.

Interesse do América-RN

Há quase um mês, o América-RN entrou em contato com Zé Eduardo para tentar a volta do jogador, novamente por empréstimo. Entretanto, o Cruzeiro aumentou o seu salário e estendeu o seu contrato até 2024, o que dificulta o retorno do atacante ao clube Potiguar.

Interesse de clubes da Série A

O atacante Zé Eduardo está sendo monitorado por dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-GO, além de dois clubes de Portugal, conforme apurou o Esporte News Mundo. O jogador pertence ao Cruzeiro e tem vínculo com o clube mineiro até janeiro de 2024. A avaliação dos times que sondam o atleta seria para uma possível contestação em 2021.

Zé Eduardo é o atacante do elenco do Cruzeiro com mais gols na temporada, marcou nove vezes, sendo quatro pelo Villa Nova no Campeonato Mineiro e cinco pelo América-RN no Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série D. O retorno do jogador ao clube celeste, detentor de seus direitos econômicos, foi um pedido de Ney Franco quando ainda estava sob o comando da Raposa. Mas o time azul já trocou de treinador e o atleta ainda não teve uma oportunidade de atuar como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo