Cruzeiro

Zé Eduardo vive a expectativa de estrear no profissional do Cruzeiro

Zé Eduardo vive a expectativa de estrear no profissional do Cruzeiro

Após retorno de empréstimo, Zé Eduardo já foi registrado no BID, treinou com a equipe e teve seu contrato renovado com o Cruzeiro até janeiro de 2023. Agora só falta entrar em campo com a camisa celeste e estrear com o grupo profissional em uma partida oficial.

O Cruzeiro pediu o retorno do atacante devido ao ótimo rendimento de Zé Eduardo no América-RN, onde marcou cinco gols em cinco jogos. Ainda neste ano, o atacante marcou quatro gols em cinco jogos no Villa Nova-MG.

Com características de um artilheiro, Zé Eduardo vive uma grande expectativa para estrear pelo Cruzeiro profissional. Em contato com a redação do Esporte News Mundo, o pai do jogador, Eduardo Simplício Andrade contou que o atleta está se preparando psicologicamente para entrar em campo.

– Conversei com ele (Zé Eduardo) hoje pela manhã e disse que essa é a semana dele, para ele se preparar psicologicamente para quando ele estiver em campo, esqueça tudo fora e dê o seu melhor.

Eduardo também contou um pouco sobre a personalidade de seu filho em situações como essa. O jovem, de 21 anos, poderá estrear em um Cruzeiro que passa por momento delicado, na zona de rebaixamento da Série B e precisando de um jogador que desencante no ataque, já que Marcelo Moreno, Roberson e Sassá ainda não conseguiram marcar muitos gols.

– O Zé, pela idade que ele tem, ele é muito tranquilo nessa questão de pressão. Desde criança, com uns sete anos de idade, ele já jogava dois anos além da categoria dele. Sempre foi extrovertido e só é um pouco tímido nas entrevistas. Mas sob pressão ele sempre correspondeu. Se Deus quiser, ele vai arrebentar. – disse o pai de Zé Eduardo.

Com a ausência de Marcelo Moreno, que irá disputar jogos com a Seleção da Bolívia, uma nova vaga surge no ataque. O técnico Ney Franco já disse que Zé Eduardo será relacionado para o próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa, agora resta saber se já estreia como titular ou se é opção no banco de reservas.

NÚMEROS DE ZÉ EDUARDO

Zé Eduardo marcou nove gols em dez jogos em 2020, mais que todos os centroavantes do Cruzeiro: Marcelo Moreno (2 gols), Thiago (3 gols) e Roberson (1 gol). Atualmente o artilheiro do time mineiro é o meia Maurício, com cinco gols marcados.

Em 2019, Zé Eduardo foi o quarto maior artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Visão Celeste-RN, anotando sete gols em seis jogos. Em 2018, o atacante marcou sete gols no Campeonato Potiguar Sub-19. Com essas boas atuações, o Cruzeiro teve interesse na contratação do jogador, que foi contratado pelo time mineiro em janeiro do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo