Cruzeiro

Zé Eduardo é monitorado por Fluminense e Atlético-GO, além de dois clubes portugueses

Zé Eduardo é monitorado por Athletico-GO e Fluminense
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O atacante Zé Eduardo está sendo monitorado por dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-GO, além de dois clubes de Portugal, conforme apurou o Esporte News Mundo. O jogador pertence ao Cruzeiro e tem vínculo com o clube mineiro até janeiro de 2024. A avaliação dos times que sondam o atleta seria para uma possível contestação em 2021.

                 

Zé Eduardo é o atacante do elenco do Cruzeiro com mais gols na temporada, marcou nove vezes, sendo quatro pelo Villa Nova no Campeonato Mineiro e cinco pelo América-RN no Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série D. O retorno do jogador ao clube celeste, detentor de seus direitos econômicos, foi um pedido de Ney Franco quando ainda estava sob o comando da Raposa. Mas o time azul já trocou de treinador e o atleta ainda não teve uma oportunidade de atuar como titular.

Com a falta de oportunidades no Cruzeiro, o América-RN segue tentando o retorno do atacante. No início da semana, o clube potiguar fez contato com Zé Eduardo e demonstrou interesse em tê-lo de volta, algo que se repetiu no decorrer dos dias. Entretanto, há um empasse para que o jogador retorne ao Rio Grande do Norte, pois a Raposa aumentou o seu salário e estendeu o seu contrato até 2024.

A continuidade de jogos para Zé Eduardo é importante, pois tem bons números na temporada e atrai bons olhos no mercado de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e do futebol europeu.

O Técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, já comentou sobre Zé Eduardo em sua entrevista coletiva, dizendo que precisa de mais tempo para avaliá-lo.

– O Zé Eduardo vem de um trabalho muito bom no América-RN, mas não posso, em dois dias, ouvindo as outras pessoas, decidir. Eu tenho que decidir por mim quando achar as coisas corretas. Se tiver que colocar no grupo, eu coloco. Se tiver que definir que quero outro jogador, vou dizer. Mas, em princípio, preciso de um pouco mais de tempo. Devagar, vou ajeitando o que posso – disse o treinador.

Porém, de acordo com a rádio Gaúcha, William Pottker, do Internacional, interessa ao técnico Felipão. A negociação segue em andamento, mas, caso se concretize, é provável que o jogador tente um acordo com a diretoria celeste para liberá-lo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo