Cruzeiro

Zé Eduardo volta para América-RN por empréstimo; Cruzeiro arcará com 20% do salário

Zé Eduardo volta para América-RN por empréstimo; Cruzeiro arcará com 20% do salário
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O atacante Zé Eduardo negociou com a diretoria celeste e acertou sua volta ao América-RN. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, volta a ser emprestado ao clube Potiguar. O atleta havia sido um pedido do treinador Ney Franco, quando ainda comandava a Raposa, mas teve apenas 20 minutos em campo, contra o Oeste.

A realidade é que Zé Eduardo estava em grande fase na carreira antes de retornar ao Cruzeiro. Foram 9 gols em 10 jogos, entre Villa Nova-MG e América-RN. E, portanto, o atacante precisa de oportunidades também para dar vitrine em outros times. Zé tem mais gols na temporada que todos os jogadores do elenco cruzeirense.

Já são seis jogos em que Zé Eduardo não entra nem no segundo tempo, sendo cinco deles sob o comando de Felipão. De início, o treinador disse que precisava de tempo para avaliar o atleta, mas depois disso, mesmo com Marcelo Moreno fora do time, Zé não saiu do banco de suplentes.

De acordo com as informações colhidas pelo repórter da Rádio Itatiaia, Samuel Venâncio, e confirmadas pelo Cruzeiro, a Raposa arcará com 20% do salário do jogador. Isso porque quando o Cruzeiro trouxe Zé Eduardo de volta, foi feito um reajuste salarial e uma extensão de contrato com o atleta, algo fora da realidade do América-RN. Em contrapartida, os 15% dos direitos econômicos do atacante, que haviam sido cedidos ao clube Potiguar, retornam ao time celeste.

Apesar das negociações estarem bem avançadas, ainda não há nada assinado. A confirmação do empréstimo pode ocorrer nos próximos dias. Lembrando que recentemente William Pottker e Rafael Sóbis foram contratados pelo Cruzeiro, ambos de posição de ataque, assim como Sassá, Marcelo Moreno e Thiago. Portanto, sem espaço, Zé Eduardo preferiu retornar ao América-RN, onde vinha atuando muito bem.

INTERESSE DE CLUBES DA SÉRIE A

O atacante Zé Eduardo está sendo monitorado por dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-GO, além de dois clubes de Portugal, conforme apurou o Esporte News Mundo. O jogador pertence ao Cruzeiro e tem vínculo com o clube mineiro até janeiro de 2024. A avaliação dos times que sondam o atleta seria para uma possível contestação em 2021.

Zé Eduardo é o atacante do elenco do Cruzeiro com mais gols na temporada, marcou nove vezes, sendo quatro pelo Villa Nova no Campeonato Mineiro e cinco pelo América-RN no Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série D. O retorno do jogador ao clube celeste, detentor de seus direitos econômicos, foi um pedido de Ney Franco quando ainda estava sob o comando da Raposa. Mas o time azul já trocou de treinador e o atleta ainda não teve uma oportunidade de atuar como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo