Cruzeiro

Sem acordo com América-RN, Zé Eduardo volta para o Cruzeiro pensando em Série A e Europa

Sem acordo com América-RN, Zé Eduardo volta para o Cruzeiro pensando em Série A e Europa
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Cruzeiro e América-RN não chegaram em acordo para a volta de Zé Eduardo ao clube Potiguar. Portanto, o jogador retornou para Belo Horizonte, onde permanecerá na Toca da Raposa II. O empasse na negociação foi que o atual diretor de futebol celeste, Deivid, pediu de volta os 15% dos direitos econômicos do atleta, que haviam sido cedidos ao clube do Rio Grande do Norte. Entretanto, não houve acordo.

A vontade de Zé Eduardo voltar para o América-RN era tanta que o jogado aceitou abdicar de parte do salário para jogar pelo clube Potiguar. E ainda, o time do Rio Grande do Norte chegou a ofertar apenas 5% dos direitos econômicos, mas não foi o suficiente para convencer os mineiros.

Entretanto, a permanência no Cruzeiro não preocupa muito o jogador, já que Zé Eduardo já atuou em três competições da CBF e só pode atuar pela Raposa ou pelo América-RN. E, além disso, para o ano que vem, o atacante está para definir seu futuro entre um clube da Série A e um time português.

O atacante Zé Eduardo está sendo monitorado por dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-GO, além de dois clubes de Portugal, conforme apurou o Esporte News Mundo. O jogador pertence ao Cruzeiro e tem vínculo com o clube mineiro até janeiro de 2024. Segundo fontes ligadas ao atleta, as propostas já chegaram e o futuro do atacante deve ser mesmo deixar o Cruzeiro em 2021.

Sem oportunidades

Já são seis jogos em que Zé Eduardo não entra nem no segundo tempo, sendo cinco deles sob o comando de Felipão. De início, o treinador disse que precisava de tempo para avaliar o atleta, mas depois disso, mesmo com Marcelo Moreno fora do time, Zé não saiu do banco de suplentes.

No entanto, Zé Eduardo é o jogador do plantel cruzeirense com maior número de gols, são nove, cinco pelo Villa Nova e quatro pelo América-RN. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro recentemente trouxe mais dois jogadores de ataque, Rafael Sóbis e William Pottker, com isso, o plantel cruzeirense tem cinco atacantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo