Vasco

Zé Ricardo comenta atuação dos garotos e destaca momento de Raniel: ‘Tinha certeza que ele teria que ser jogador do Vasco’

coletiva zé ricardo vasco x ponte preta
Foto: reprodução/VascoTV

O Vasco venceu a Ponte Preta por 1 a 0 com gol de Raniel e conquistou sua primeira vitória nesta Série B. Na coletiva pós-jogo de Zé Ricardo, ele foi mais um a exaltar a torcida do Gigante da Colina, mas também deu destaque a outros nomes, como Raniel, por exemplo.

                 

+Com gol de Raniel, Vasco bate a Ponte Preta e conquista a primeira vitória na Série B

Com respostas muito prolixas, Zé Ricardo não poupou palavras em sua entrevista coletiva e fez questão de detalhar tudo que lhe foi perguntado. Primeiro, ressaltou que a primeira vitória teria importância naturalmente, mas, ainda mais nesta ocasião por conta do cenário da rodada.

“Sem dúvida uma vitória importante. Um campeonato que todos sabem que é difícil, disputado. A gente teve uma rodada que começou ontem com muitas equipes vencendo; então era importante que a gente vencesse para que pontuássemos cheio aqui em São Januário, fazendo o nosso papel, dando essa vitória pra nossa torcida, que realmente fez uma festa muito bonita. E é assim que a gente espera encontrar sempre São Januário: apoiando, cantando, vibrando, cobrando arbitragem, se for o caso, pressionando o adversário, porque é isso que a gente vai encontrar quando for jogar fora.” – oportunizou Zé.

+Gabriel Pec valoriza primeira vitória do Vasco na Série B e destaca apoio da torcida: ‘Temos um ajudante a mais’

O atacante Raniel marcou o gol da vitória na partida desta quarta-feira (27) e foi um dos destaques porque, além de entregar a vitória para a equipe, o centroavante é o artilheiro do Vasco na temporada e já atingiu a melhor marca de gols de sua carreira em um ano (nove). Zé Ricardo, um dos responsáveis pela contratação do ‘Dinossauro da Colina’, falou sobre o momento do jogador.

“Quando a gente acerta é tudo bom, quando a gente erra, a gente é o pai também. Raniel foi um dos muitos atletas que eu entrei em contato. Ele foi um jogador que na primeira ligação, quando eu desliguei eu tinha certeza que ele tinha que ser jogador do Vasco. Só pela maneira que ele me atendeu e conversou. Ele falou: ‘Professor, só quero uma oportunidade’. E foi isso; ele tá aproveitando essa oportunidade, acho que ele merece pelo o que a vida ensinou pra ele. Tomara que ele consiga se manter assim.” – relatou o técnico.

+Palacios estreia no Vasco em noite de vitória e se rende à São Januário: ‘A sensação de jogar aqui é incrível!’

Outros destaques na partida de hoje foram os garotos da Base Forte. Zé Ricardo foi perguntado sobre como é usar os jovens nessa situação complicada que o Vasco vive e explicitou o quão delicado é lançar esses jogadores em partidas como as de hoje.

“A gente chega ao Vasco e vê os meninos muito assustados por tudo que aconteceu ano passado. Então a gente tenta entender o melhor momento pra usar esses atletas, não só técnica e taticamente, mas, também, psicologicamente. Porque com outro baque a gente pode acabar inibindo o que esses meninos sabem de melhor. Dentro disso, a gente tentou buscar os atletas que pudessem trazer esse retorno técnico e também pudessem agregar nesse ponto de amadurecer alguns de nossos companheiros, como é o exemplo de Edimar, que vem fazendo isso com o Riquelme.” – finalizou Zé.

Depois da primeira vitória, Zé Ricardo não terá muito tempo para comemorar, já que o próximo compromisso da equipe acontece no domingo (1) contra o Tombense, às 18h, no estádio Soares de Azevedo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo