América-MG

Zé Ricardo chega ao nono jogo como reserva do América-MG

Marina Almeida/América e João Zebral/América

A segunda vitória consecutiva do América-MG diante do Athletico-PR, por 2 a 0, teve a estreia de Mauro Zárate assinalando uma assistência para o gol de Lucas Kal e, mais uma vez, Berrío em campo. Entretanto, o volante Zé Ricardo, peça chave na conquista da vaga para a Série A deste ano, completou nove jogos no banco de reservas do Coelho.

                 

+ Lucas Kal comemora boa fase no América-MG: ‘Quero ajudar em campo’

Primeiramente, o triunfo americano marcou também o quinto de Vagner Mancini junto à equipe mineira. Até o momento, foram 14 jogos à frente do Coelho, sendo além das cinco vitórias, mais quatro empates e derrotas. No comando do atual treinador americano, Zé Ricardo esteve em campo apenas sete vezes. Ainda assim, dessas apresentações, cinco vezes como titular.

A última vez que o jogador formado nas categorias de base do clube fora escalado como titular do América a equipe saiu derrotada pelo Fortaleza, por 4 a 0, há pouco mais de dois meses. Desde então, o jogador entrou no decorrer da partida somente em mais duas oportunidades. Na vitória alviverde sobre o Fluminense, por 1 a 0 e na última partida contra o Athletico Paranaense, por 2 a 0, computando aproximadamente 10 minutos em campo.

João Zebral/América

O duelo diante dos paranaenses foi o de número ’11’ do Campeonato Brasileiro jogando em Belo Horizonte. A equipe de Vagner Mancini venceu sua segunda partida consecutiva na competição e agora terá mais um período de sete dias de treinamentos para visitar o Corinthians, no próximo domingo (19), às 18h15.

 + América-MG inicia preparação para o confronto diante do Corinthians

O saldo da vitória sobre o Athletico fora bastante positivo e é possível elencar todos os fatores que qualificaram ainda mais o triunfo americano. Isso porque além de Mauro Zárate ter estreado com a camisa do América, pouco menos de três semanas após sua apresentação, o argentino chegou apresentando seu cartão de visitas, anotando sua primeira assistência em terras tupiniquins.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo