Olimpíadas

Zé Roberto confiante e Natalia preocupada com Macris: ‘vamos esperar para ver’, diz a capitã

(REPRODUÇÃO/TV GLOBO)

O Brasil derrotou a Seleção Japonesa por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 26/24), na manhã desta quinta-feira, pela terceira rodada do vôlei feminino, em Tóquio 2020. Porém, durante o terceiro set da partida, a levantadora Macris sofreu uma forte torção no tornozelo direito, ao aterrissar de um bloqueio. Chorando, Macris deixou a quadra para a entrada de Roberta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Natalia, que entrou no jogo durante a partida e foi importante, mostrou preocupação com a colega de equipe:

— Não podemos negar que é uma peça importantíssima. Ela é a levantadora titular e está no ritmo prefeito, mas a Rô entrou bem e podemos contar. Vamos esperar para ver o que aconteceu. ‘Tá um pouquinho inchado, mas parece que está bem. É preocupante, mas, como falei, somos 12 e está aí para ajudar também. Nos preparamos para esse momento — expressou a capitã, sobre Macris, ao canal SporTV.

Durante o tempo em que permaneceu em quadra, Macris fez três pontos de ataque em três tentativas. O técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, após conversar com o médico da equipe, mostrou confiança de que não foi algo grave a lesão da atleta:

— É (um momento) de muita preocupação, porém eu já encostei no doutor — primeira coisa que fiz depois do jogo — para saber como está. Lógico que vai precisar de uma ressonância magnética para saber que nível foi, se é grave ou não. Acredito, tenho fé que não tenha sido. É muito importante, porque estávamos num ritmo muito bom de defesa, de velocidade nos contra-ataques. A Roberta tem uma velocidade diferente, mas cumpriu também o seu papel. É lógico que o time está mais entrosado, mais jogado com a Macris, mas acho que as duas se completam como levantadoras, mas vamos torcer e rezar para que a Macris possa estar bem já nas próximas horas. Eu tenho fé. Pelo o que vi ali acho que vai dar bom — afirmou o técnico ao canal SporTV.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A Seleção Brasileira se encontra na segunda colocação do Grupo A, com oito pontos, atrás apenas da Sérvia, que venceu todas as partidas por 3 a 0 e soma nove pontos. O próximo jogo das brasileiras é justamente contra as líderes sérvias, no sábado, às 4h25 da manhã (Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo