Futebol

Zebra! Tottenham perde para o Mura e se complica na Conference League

Zebraça
REPRODUÇÃO: Twitter/@nsmura_ms

Nesta quinta-feira (25) o Tottenham foi até a Eslovênia enfrentar o Mura, pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Conference League, e perdeu por 2×1, protagonizando uma enorme zebra. Horvat e Marosa marcaram para os donos da casa, enquanto Harry Kane fez para os Spurs.

                 

O resultado deixa a definição da vaga para a última rodada. O Tottenham está em segundo no grupo, empatado com o Vitesse em 7 pontos, mas a frente pelo saldo de gols e precisa vencer o Rennes, em casa, na última rodada para não depender de um tropeço do Vitesse contra o já eliminado Mura, que tem 3 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O Tottenham começou o jogo com alguns jogadores importantes no banco de reservas, como Son, Lucas e Reguillón. Logo aos 12 minutos, o time inglês foi surpreendido, quando Horvat driblou Davinson Sánchez e chutou no ângulo para fazer um golaço. 1×0 para o Mura.

Depois de sofrer o gol, o Tottenham ficou mais com a bola, mas não conseguia converter a posse em finalizações. Teve uma boa chegada na área com Doherty, mas ele cruzou rasteiro e a zaga tirou sem dificuldade.

Aos 32, as coisas ficaram mais difíceis para os Spurs: Sessegnon, que já tinha amarelo, acertou um forte carrinho no adversário e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Tottenham pressionou: logo após a expulsão, Kane tentou aproveitar o cruzamento, mas o goleiro Obradovic cortou. Pouco depois, o mesmo Kane recebeu e chutou de fora da área, mas ela foi para fora.

Aos 41, depois de boa troca de passes do time do Mura, Lorbec chutou de fora da área e ela passou perto, quase ampliando para os eslovênos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O primeiro lance relevante da etapa final foi aos seis minutos: após um pedido de pênalti do Tottenham, Karamarko e Dele Alli trocaram empurrões e foram separados. Um amarelo para cada.

Antonio Conte, inquieto com o resultado, apelou para alguns titulares, colocando Son e Lucas Moura para mudar a história do jogo.

As alterações fizeram efeito e Son quase marcou um golaço aos 11 minutos, passando por toda a defesa do Mura e chutando cruzado para uma boa defesa de Obradovic. No lance seguinte, o goleiro teve que aparecer de novo para defender uma cabeçada de Harry Kane.

O Tottenham seguiu pressionando: aos 22, Harry Kane cobrou uma falta frontal, mas mandou por cima do gol.

Aos 26, uma grande enfiada de bola de Lucas para Kane que, sem ângulo, tocou de cavadinha para encobrir o goleiro e marcar um golaço. Tudo igual na Eslovênia.

O time continuou com a posse de bola, buscando o empate, mas não conseguia converter a posse em chances de perigo.

Parecia que o empate já estava sacramentado, mas em um contragolpe no último lance do jogo, Marosa chutou, a bola desviou em Davinson Sánchez e foi para o gol, dando a vitória ao Mura e marcando uma das maiores zebras da temporada europeia.

SEQUÊNCIA

O Mura volta a campo domingo (28), as 16h15 (Brasília), em casa, contra o Maribor, pelo Campeonato Esloveno. O Tottenham também joga no domingo, mas será as 11h (Brasília), fora, contra o Burnley, pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo