Campeonato Brasileiro - Série B

Zeca sobre duelo contra o Cruzeiro: ‘temos que ter frieza e tranquilidade para irmos até lá buscar os três pontos‘

Foto: Rafael Ribeiro - Vasco da Gama

O Vasco da Gama encerrou nesta quarta-feira (23) a preparação para o duelo contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. O jogo valerá pela sexta rodada do campeonato brasileiro da série B. O time comandado por Marcelo Cabo vem de grande resultado contra o CRB, quando venceu por 3 a 0, em São Januário. O Lateral Zeca deu sua projeção sobre a partida em entrevista para o site do Gigante da Colina.

+Vasco emite comunicado de repúdio contra ameaças feitas através de drone em São Januário

—  Estudamos bastante o Cruzeiro. O professor Marcelo conversou com a gente nos últimos dias e nos passou a estratégia. O Cruzeiro é um grande time, além disso sabemos da dificuldade do campeonato, com vários jogos truncados. É um adversário que trocou de treinador tem pouco tempo, que joga mais com a bola, então temos que ter frieza e tranquilidade para irmos até lá buscar os três pontos – disse o lateral Zeca.

O Vasco no momento tem sete pontos conquistados na série B. Foram duas vitorias, duas derrotas e um empate. Um começo bastante diferente do que era esperado. Mas no sábado (19) contra o CRB, além do resultado positivo, o Vasco saiu do confronto sem levar gols e Zeca frisou a importância disso.

+Vasco da Gama lança camisa especial em homenagem ao craque Dener

— Essa vitória sobre o CRB foi muito importante para nós. Conversamos sobre essas partidas em casa na semana passada. É fundamental somarmos o número máximo de pontos em São Januário. Ficamos muito felizes também por não termos sofrido gols. Isso é fruto do nosso trabalho diário. Temos treinado muito bola parada e posicionamento, com o objetivo de impedir que os adversários marquem.  Eu costumo até brincar com o Castán. Fico dizendo que ele sabe como liderar um grupo, por isso é o capitão do nosso time e tem o respeito de todos. Sabe a hora de colocar palavras, fazer uma falta, conversar com o juiz. É muito importante a presença dele em campo. Fico feliz com a volta dele. O importante é que ele voltou com saúde, bem e sem dor – finalizou Zeca.

+Análise: contra adversário que não jogou recuado, Vasco fez sua melhor partida na série B, mas precisa corrigir erros

Cruzeiro x Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira (24). O jogo será no estádio do Mineirão, ás 21:30, horário de Brasília. O Esporte News Mundo fará o tempo real da partida em seu site.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top