Outros clubes

Zerado em reforços, Guarani fica sem quatro atletas durante a pandemia

Herói do Dérbi 196, Thallyson não joga mais pelo Guarani | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Sem entrar em campo há mais de 70 dias, o Guarani já ‘perdeu’ quatro jogadores do elenco durante a paralisação do Campeonato Paulista.

Após vitória no clássico contra a Ponte Preta, Bugre promove readequação do elenco em meio ao período com queda natural de receitas.

Entre maio e o início de junho, o time campineiro decidiu não renovar com o meia Bady, cujo contrato foi finalizado em 30 de abril, além de devolver o zagueiro Vitor Mendes ao Atlético-MG por falta de acordo no pagamento do salário – Galo arcou com a totalidade dos vencimentos até o último dia 06.

Na última segunda-feira, entretanto, o Alviverde viu o lateral-esquerdo Thallyson, herói do Dérbi 196, assinar acordo de três anos com o Netfchi, do Azerbaijão, ao passo que o atacante Juninho Piauiense foi devolvido ao Sport por ‘readequação financeira’.

PÉS NO CHÃO

Com orçamento reduzido e em meio à pressão por vencimentos atrasados, o Guarani adota paciência no mercado e descarta qualquer possibilidade de anunciar reforços enquanto não houver uma definição oficial a respeito do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro.

A meta prioritária do Departamento de Futebol, capitaneado por Michel Alves, é a viabilizar a renovação com Júnior Todinho, artilheiro do bugrino na temporada com seis gols, além de pôr a contas em ordem.

Durante a quarentena, o Guarani já oficializou as permanências do goleiro Jefferson Paulino, do zagueiro Bruno Silva, do lateral-direito Cristovam e do atacante Alemão para disputa da segunda divisão nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo