Flamengo

Zico coloca Gabriel em seleção do Flamengo de todos os tempos

Zico coloca Gabriel em seleção do Flamengo de todos os tempos
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Multicampeão e maior ídolo da história do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, participou do “Arena SBT” na última segunda-feira. No programa, o Galinho de Quintino disse que Gabriel Barbosa pode ser colocado em uma seleção do Rubro-Negro de todos os tempos por conta do que vem conquistando desde que assinou com o clube.

                 

“Eu acho que ele está fazendo por merecer. Está fazendo o papel dele para o que foi contratado, que são os gols e as conquistas, que cada vez mais elas crescem”, declarou o ex-camisa dez, completando em seguida:

“Ninguém vai mais esquecer o que eles estão fazendo. Agora, com o tempo, você vai ver o algo a mais de cada um, a parte individual”, concluiu.

Gabriel vem empilhando taças desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Até o momento, o camisa nove venceu três Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Libertadores da América (2019) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

Em três oportunidades, o atleta foi o artilheiro da competição. No Campeonato Brasileiro de 2019, em que anotou 25 tentos, e na Copa Libertadores do mesmo ano, marcando 12 gols. Inclusive, Gabriel levou o prêmio de Rei da América por suas exibições no torneio de futebol mais importante da América do Sul. E em 2020 dividiu o posto de goleador do Cariocão com João Carlos, do Volta Redonda, ambos com dez bolas nas redes adversárias.

Próximo compromisso

Gabriel Barbosa e o Flamengo voltam a campo nesta quinta-feira (27), contra o Vélez Sarsfield, às 21h (de Brasília), no Maracanã, partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em caso de empate, o Rubro-Negro garante o primeiro lugar na chave. Até aqui, o Mais Querido soma 11 pontos, enquanto a equipe argentina tem nove.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo