Futebol Internacional

Zidane é um dos nomes na lista do United para substituir Solskjaer, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Fora do mundo do futebol desde que deixou o Real Madrid no final da temproada passada, o técnico Zinedine Zidane tem sido um nome apontado em vários clubes europeus. O mais recente deles é o Manchester United, que vive uma fase instável sob o comando de Olge Gunnar Solskjaer. Em notícia divulgada neste domingo (17), o jornal inglês “Daily Mail” afirmou que Zidane está na rota do clube inglês, assim como outros três técnicos.

Além do treinador francês, o Manchester United estaria observando as situações de: Graham Potter (Brighton), Erik Ten Hag (Ajax) e Antonio Conte (sem clube). A possibilidade de apostar em um treinador da nova geração, como é o caso de Potter, se da pela questão financeira do United, que ainda não tem condições de brigar por um treinador mais consagrado no mercado. Além disso, Graham Potter vem comandando o Brighton na excelente campanha que a equipe faz até aqui na Premier League. Com 15 pontos, o time está na quarta colocação, inclusive a frente do United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nesta mesma linha de apostar num treinador menos conhecido do grande público, a diretoria do clube inglês observa o holandês Erik Ten Hag, que dirige o Ajax desde 2017. Além do bom rendimento a frente do clube, o treinador também já mostrou sua capacidade em trabalhar com jogadores jovens. O que conta negativamente é a falta de experiência em uma grande liga como a Premier.

Zidane e Conte são técnicos que se assemelham pela carreira vitoriosa e a serviço de grandes clubes. Ambos estão fora do mercado, o que de certa forma pode facilitar um acerto. Apesar disso, a diretoria do Manchester United sabe que terá concorrência na busca por um desses treinadores. Tanto Zidane quanto Conte são especulados em diversos projetos de clubes europeus e devem voltar ao comando de algum clube no meio da temporada na Europa.

Mesmo diante das especulações, a diretoria do Manchester United tem demonstrado confiança no trabalho executado por Solskjaer. O treinador vem sofrendo pressão dos torcedores, além da imprensa do Reino Unido. Depois de ter sido derrotado na decisão da Liga Europa, na temporada passada, o Manchester United vem fazendo uma campanha irregular na atual temporada e encontra dificuldades principalmente na Liga dos Campeões.

A chegada de reforços importantes como Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphael Varane colocou o clube inglês na lista de favoritos para conquistar as duas principais competições que disputa na tempodara, mas o rendimento não tem sido satisfatório. Além disso, Solskjaer tem sido acusado de não fazer uma boa gestão de elenco, o que tem deixado alguns jogadores insatisfeitos. O principal caso nesse sentido é o do volante Donny van de Beek, que já demonstrou sua insatisfação e vontade de deixar o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo