Futebol Internacional

Zidane segue prestigiado no Real Madrid mesmo com fase ruim e eliminação precoce na Copa do Rei, garante jornal espanhol

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid chegou a uma sequência de três jogos sem vitórias na atual temporada após eliminação para o Alcoyano, equipe da terceira divisão do futebol espanhol, na Copa do Rei. A fase negativa da equipe merengue joga uma pressão sobre o técnico Zinedine Zidane que, apesar do baixo rendimento recente, não perdeu o seu prestígio junto à diretoria. De acordo com as informações do jornal espanhol “Marca”, o francês está garantido no cargo.

                 

A publicação informou que a direção do Real Madrid não acredita que esse seja o momento para mudanças no comando técnico da equipe. Além da derrota para o Alcoyano, o Real Madrid também foi superado por Athletic Bilbao, na Supercopa da Espanha, e empatou diante do Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.

A equipe merengue atualmente ocupa a segunda colocação na LaLiga com quatro pontos de desvantagem para o líder Atlético de Madrid (41 a 37). Além disso, na Liga dos Campeões, o Real Madrid está classificado para a fase de oitavas aonde terá pela frente a Atalanta, da Itália.

Uma avaliação sobre o desempenho de Zidane a frente do elenco só será feita ao final da temporada 2020/21. Dessa forma, a diretoria deve definir se vai manter o francês visando o próximo ano. Zidane, inclusive, já iniciou os trabalhos com os jogadores para a próxima partida da LaLiga. O Real Madrid volta a campo neste sábado (23), quando visita o Alavés, às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo