Tênis

Zidansek entra para a história do seu país de origem e avança à semifinal de Roland Garros

Zidansek Roland Garros
Divulgação/Twitter do torneio

Tamara Zidansek entrou para a história do seu país de origem ao alcançar a semifinal de Roland Garros. Após quase 30 anos da declaração de Independência da Iugoslávia, a Eslovênia terá pela primeira vez uma semifinalista no Aberto da França da sua história. Anastasia Pavlyuchenkova jogou a sétima quartas de final do Slam parisiense e finalmente conseguiu quebrar essa barreira na carreira.

                 

Zidansek x Paula Badosa

Tamara e a espanhola protagonizaram um confronto de muita entrega e que foi decidido no decisivo set. A eslovena ganhou por 7/5, 4/6 e 8/6. Zidansek tinha jogado oito Grand Slams e conquistado apenas três vitórias em Majors. Nunca tinha passado de uma segunda rodada. Essa campanha a impulsionará no ranking da WTA, de 85 do mundo para 56ª posição. Pode galgar ainda mais colocações dependendo do andar da carruagem.

Badosa obteve boa vantagem (3/0), mas a oponente reagiu rapidamente e deixou tudo igual. O set foi resolvido no final, quando a eslovena aproveitou uma chance de quebra. Paula saiu atrás no marcador e precisou correr atrás do prejuízo na parcial seguinte. Venceu quatro games seguido para vencer esse set.

A última parcial foi emocionante e cheia de alternativas, com as tenistas perdendo boas chances de encerrar a partida rapidamente. Zidansek triunfou nos pontos mais importantes e fez história em Roland Garros.

Pavlyuchenkova x Elena Rybakina

A cazaque eliminou Serena Williams na rodada passada de Roland Garros e chegou cheia de moral para enfrentar a russa. Anastasia colocou sua experiência em cena e bateu a jovem rival por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/2 e 9/7.

LEIA MAIS

Tsitsipas segue firme em Roland Garros, elimina Medvedev e está na semifinal

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo