Futebol Internacional

Zinchenko dispara contra Putin, após Rússia invadir a Ucrânia: “Que você tenha a morte mais dolorosa”

Foto: Mike Hewitt / Getty Images

O lateral-esquerdo do Manchester City, Oleksandr Zinchenko, publicou uma mensagem contra o presidente Vladimir Putin, após a Rússia confirmar a “invasão total” a Ucrânia. Em sua conta no Instagram, o jogador ucraniano postou uma foto do líder russo, no modo story, com a seguinte declaração: “Que você tenha a morte mais dolorosa e cheia de sofrimento”. Pouco tempo depois a publicação foi apagada e segundo o jornal britânico Daily Mail, Zinchenko afirmou que a própria rede social “derrubou” a postagem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Zinchenko tem postado com frequência, nas redes sociais, conteúdos relacionados à crise entre a Rússia e a Ucrânia. Nesta quarta-feira (23), o lateral do Manchester City  publicou um longo texto em apoio ao seu país natal. Além disso, o Zinchenko se posicionou a favor do compatriota Yaremchuk, atacante do Benfica, que exibiu uma camisa do exército após marcar um gol no confronto contra o Ajax pela UEFA Champions League.

+ Seleções cobram FIFA e UEFA sobre jogos na Rússia pelas Eliminatórias da Copa

+ Roman Abramovich é proibido de viver no Reino Unido por relação com regime de Putin

+ Uefa pode mudar local da decisão da Champions após conflito entre Rússia e Ucrânia

“Meu país pertence aos ucranianos e ninguém nunca poderá se apropriar dele. Não vamos entregá-lo. Não posso ficar parado e não falar sobre isso. Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação da Ucrânia. O país onde nasci e cresci, e cujas cores defendo internacionalmente. Um país que tentamos glorificar e desenvolver. Um país cujas fronteiras devem permanecer intactas”, escreveu o Zinchenko.

Zinchenko começou sua carreira profissional no futebol russo, quando atuou pela equipe do UFA, em 2014. Dois anos depois, o lateral foi contratado pelo Manchester City, onde vem sendo muito aproveitado pelo técnico Pep Guardiola, por conta da sua versatilidade e força ofensiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo