Futebol Internacional

Ziyech marca no final e decreta vitória do Chelsea contra o Crystal Palace

FOTO: Alex Broadway/Getty Images

O Chelsea visitou o Crystal Palace, neste sábado (19), no Selhurst Park, em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League. Na terceira colocação da competição nacional, a equipe do técnico Thomas Tuchel foi em busca do resultado positivo para tentar encurtar a distância para os dois primeiros colocados. Apesar de ter sofrido, o Chelsea conseguiu o seu objetivo praticamente no último lance do jogo, em golde Ziyech.

Atuando em casa, o Crystal Palace, que não havia vencido os últimos cinco jogos na Premier League, partiu para o ataque em busca do primeiro gol. Em boa jogada pela direita, Zaha conseguiu inverter um bom passe para Olise, que foi pra cima da marcação de Rudiger e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda antes dos dez minutos, o Chelsea respeondeu. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário, a equipe de Tuchel arriscou de fora da área. Rudiger finalizou com força, mas o goleiro Guaita espalmou pra fora.

Embora o Chelsea tivesse a bola por mais tempo, a equipe encontrava dificuldades para criar jogadas, enquanto o Palace conseguia oferecer perigo em jogadas rápidas. Foi desta forma que Guéhi teve boa oportunidade de cabeça após cruzamento de Olise, mas mandou pra fora. O placar não se alterou na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Crystal Palace voltou com uma mudança de goleiro. Lesionado, Guaita deixou o campo de jogo para a entrada de Jack Butland. A primeira finalização do segundo tempo foi com Jeffrey Schlupp, do Palace, que cabeceou com muito perigo, mas mandou pra fora. O Chelsea só conseguiu o seu primeiro chute após os 15 minutos, quando Ziyech arriscou de fora da área, mas carimbou a zaga.

O marroquino apareceu novamente pouco depois, quando fez jogada pelo setor direito e cruzou buscando Lukaku. A bola passou por todo mundo e quase entrou. Thomas Tuchel então resolveu mexer na equipe e promoveu logo três mudanças: Loftus-Cheek, Kovacic e Marcos Alonso entraram nas vagas de Jorginho, Kanté e Saar.

Logo depois das mudanças, o Chelsea fez boa jogada pela esquerda em passe de Kovacic para Lukaku, que recebeu e bateu cruzado. Butland defendeu, mas, no rebote, Ziyech jogou na rede. Após revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento de Lukaku. Só que aos 44, Marcos Alonso cruzou da esquerda, a zaga do Chelsea não cortou e Ziyech pegou de primeira para colocar na rede e decretar a vitória do Chelsea: 1 a 0.

Com a vitória, o Chelsea se manteve na terceira colocação, mas agora com 50 pontos. O Crystal Palace, que se manteve com 26, volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando vai visitar o Watford, em jogo atrasado da 18ª rodada da Premier League. O Chelsea, por sua vez, muda o foco e passa a pensar na Liga dos Campeões. Na terça-feira (22), a equipe recebe o Lille, da França, pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo