Futebol Internacional

Zouma se aproxima de acerto com o West Ham, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O zagueiro francês Kurt Zouma está muito próximo de trocar o Chelsea pelo West Ham e as negociações progrediram nesta terça-feira (24). De acordo com as informações publicadas pela emissora inglesa “Sky Sports”, o defensor deve apenas acertar agora valores pessoais de seu contrato para finalmente ser anunciado como novo reforço da equipe de David Moyes. O francês aparece neste momento como o principal alvo do West Ham, que corre contra o tempo para regularizá-lo.

Para contar com Zouma, o West Ham ofereceu ao Chelsea uma quantia que chegou a 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 180 milhões na cotação atual). Além disso, a saída do francês foi facilitada pelo fato dele já estar fora dos planos do técnico Thomas Tuchel. Zouma até foi titular da equipe na decisão da Supercopa da UEFA, diante do Villarreal, sendo substituído no segundo tempo. Nas duas rodadas que o Chelsea disputou na Premier League, o zagueiro não foi utilizado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a proposta na mesa, o Chelsea deve dar o aval para o West Ham negociar pessoalmente com o jogador, tendo em vista que o final da janela de transferências se aproxima. Assim que chegar a um acordo com relação ao salário de Zouma, o West Ham deve anunciar oficialmente sua contratação. A janela de transferências termina no próximo dia 31 de agosto, o que pressiona o clube inglês a agilizar o acordo.

Aos 26 anos, o Zouma foi revelado pelo Saint-Éttiene, tendo sido promovido ao time principal na temporada 2011/12. Dois anos depois, o jogador foi negociado com o Chelsea, clube que defende atualmente. Em duas oportunidades, Zouma deixou o clube londrino para ser emprestado a outras equipes. Na temporada 2017/18, o francês defendeu o Stoke City e em 2018/19 atuou pelo Everton. O atleta chegou a ser convocado para a última edição da Eurocopa, mas não foi a campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo