Santos

Zuma comenta a vitória e fala sobre a sequência do Peixe: “a gente tem que desfrutar um pouco da vitória”

Zuma comenta a vitória e fala sobre a sequência do Peixe
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Santos começou com o pé direito uma dura sequência de jogos. Além de ter enfrentado o atual segundo colocado na tabela do Brasileirão sem a presença do treinador Fernando Diniz, que cumpria suspensão e foi substituído pelo auxiliar Eduardo Zuma, o Peixe ainda terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, terceiro colocado da tabela, no próximo sábado (10), o jogo contra o Independiente pelas oitavas de final da Sul-Americana na quinta-feira (15), e ainda receberá o Bragantino, líder do Campeonato Brasileiro, no domingo (18).

Em entrevista coletiva concedida após a vitória desta terça-feira (6), Zuma falou sobre a importância de um resultado positivo para dar início à sequência de jogos tão complicada que o Peixe tem pela frente:

— Foi uma vitória importante, ganhar em casa é sempre importante para nós. Nós jogamos bem os últimos jogos e não conseguimos vencer, e hoje enfrentamos uma excelente equipe do (Campeonato) Brasileiro, organizada, que se defende bem, com um contra-ataque muito forte, um grande trabalho. Soubemos jogar contra essa equipe, soubemos sofrer nos momentos finais do jogo, e somar os três pontos que são muito importantes para essa sequência.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Questionado sobre a grande quantidade de peças importantes do elenco que não puderam participar da partida, Zuma falou sobre a força e a sintonia que os membros da equipe santista possuem. Contra o Athletico-PR foram sete desfalques no time: Fernando Diniz e Pará (suspensos), John (se recuperando de entorse no joelho direito), Kaio Jorge (está passando por um controle de carga), Alison (está passando por fortalecimento no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão de grau 1 na coxa direita) e Luan Peres (em processo de negociação com o Olympique de Marselha).

— O Santos tem uma magia aqui dentro, um ambiente maravilhoso, é um clima contagiante que só vivendo aqui dentro para entender essa energia que tem aqui. O que a gente sente é que o grupo é muito trabalhador, então é natural que a gente vá perder algumas peças por cartão, por desgaste, em virtude de algum imprevisto, mas o grupo é muito bom e o ambiente do Santos é maravilhoso. Funcionários, direção, comissão, a gente tem uma sinergia muito grande, e isso acaba contribuindo para que quem entre possa entrar bem o tempo todo — declarou Eduardo Zuma.

Leia Mais:

+Pirani reivindica autoria do segundo gol do Santos e brinca: “Foi um chute bonito que eu dei”

+Atuações ENM: Com gol contra, Santos vence o Athletico-PR na Vila

Por fim, Zuma comentou que o momento é de comemoração no elenco do Peixe, para que nos próximos dias a equipe possa retornar ao ritmo de treinamento e se preparar para os próximos desafios.

— Sinceramente, hoje é um dia em que a gente ainda tem que desfrutar um pouco da vitória, para que amanhã logo pela manhã possamos voltar a pensar nessa sequência importante: clássico no final de semana e, em sequência, a Sul-Americana. Estamos nos preparando para todos os jogos, mas hoje é um momento de baixar um pouco a poeira, porque é jogo a jogo, o calendário é muito apertado, e jogo a jogo a gente vai planejando a sequência dos próximos jogos — finalizou o auxiliar técnico Eduardo Zuma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo