Tênis

Zvonareva e Siegmund conquistam título do US Open nas duplas femininas

Vera Zvonareva e Laura Siegmund
(Photo by Al Bello/Getty Images)

Vera Zvonareva e Laura Siegmund são as grandes campeãs do US Open nas duplas femininas. As parceiras, que entraram na competição sem serem cabeças de chave, venceram Nicole Melichar e Xu Yifan, número 3 na competição, por 2 sets a 0 (duplo 6-4), na tarde desta sexta-feira (11).

O início do primeiro set deu esperanças de que seria uma final tranquila para Zvonareva e Siegmund. A dupla abriu 5-1, mas viu Melichar e Xu se recuperaram e diminuíram para 5-4. A russa e a alemã conseguiram retomar as rédeas do confronto e fecharam em 6-4.

Já o segundo set foi mais equilibrado, mas uma quebra de serviço no primeiro game a favor de Zvonareva e Siegmund fez toda a diferença. Nos games seguintes, as duplas confirmaram os saques e a partida chegou ao fim com mais um 6-4 para a russa e a alemã, que conquistaram o primeiro título atuando juntas.

Aos 32 anos de idade, Laura Siegmund conquistou seu segundo título de Grand Slam na carreira. Antes, a alemã tinha sido campeã também do US Open em 2016, mas nas duplas mistas, com Mate Pavic. O croata, inclusive, foi campeão do torneio na última quinta-feira (10), atuando ao lado do brasileiro Bruno Soares. Já Vera Zvonareva, de 36 anos, levantou o quinto troféu de Grand Slam.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo