e-Sports
00Nation abusa da virada de jogo, mas não consegue vencer MD3 contra IHC e é a primeira equipe brasileira fora do Major do Rio
— Continua depois da publicidade —
A 00Nation voltou a jogar pelo IEM Major Rio nessa terça-feira, 1º, precisando apenas da vitória para continuar disputando o Mundial.
Os jogadores brasileiros protagonizaram a primeira MD3 do torneio contra a IHC, da Mongólia, e com meio a muito aperto nas partidas, a 00Nation não conseguiu alcançar o objetivo maior do dia e finalizou a trajetória no Major.
ANCIENT
No primeiro mapa do dia, no lado TR, a 00 começou tropeçando, e ficou atrás dos adversários no placar durante os 5 rounds iniciais de jogo, até que conseguiu diminuir e controlar o jogo na primeira metade do tempo inicial de jogo, entretanto, os mongolinos tiveram uma tranquilidade durante o jogo, e mantiveram a vantagem, terminando o primeiro tempo em 8 a 7.
Jogando como CT, os brasileiros mudaram totalmente o modo de jogar, conseguiram chegar mais perto da equipe adversária, e levaram a primeira partida ao Overtime, empatando no tempo normal em 15 a 15.
Na prorrogação, os mongolinos até tentaram superar os brasileiros, mas TACO, coldzera e companhia não permitiram a invasão, e conseguiram a vitória na primeira parte do confronto, 19 a 16.
INFERNO
A segunda parte da primeira melhor de 3 do dia aconteceu no mapa Inferno. As duas equipes fizeram mais uma partida fenomenal no Major. Em rounds que levaram a Jeunesse Arena a loucura, 00Nation e IHC protagonizaram um segundo mapa eletrizante.
Os brasileiros começaram apresentando mais uma má abertura de partida, ficando atrás do mapa por, novamente, 5 rounds, demonstrando nervosismo.
O pistol foi um dos maiores aliados da equipe brasileira em Inferno, round que a 00 garantiu nas duas vezes disputadas. Porém, mesmo empatando em mais um 15 a 15, o desempenho dos anfitriões não foi suficiente, e levados pela hegemonia de Blitz e Annihilation, a equipe mongolina conseguiu passar pelos brasileiros no Overtime e, fecharam o mapa com o placar de 19 a 16.
OVERPASS
Em Overpass, a história se repetiu. A 00Nation abusou mais uma vez da virada de jogo, repetiu a dose dos mapas anteriores e começou o duelo perdendo alguns rounds de pontos. No decorrer da partida como TR, não houve muito movimento dos brasileiros, que acabaram sendo derrotados por 12 a 3 na primeira metade do jogo.
Na segunda parte, TACO liderou os companheiros, que depois de perderem mais três pontos do adversário, conseguiram chegar ao empate, mais uma vez travado em 15 a 15, e no terceiro Overtime da partida, o primeiro da segunda noite de Major, a equipe anfitriã não conseguiu reverter a desvantagem e, dessa vez, o placar de 19 a 16, foi somado na conta da IHC.