Cruzeiro

Com 100% de aproveitamento em casa na Série B, Cruzeiro é o segundo melhor mandante do Brasil em 2022

Publicado em

Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

A campanha do Cruzeiro em 2022 tem enchido o torcedor de esperanças após dois anos em busca do tão sonhado acesso. Os números são bons e, a cada rodada, a Raposa tem atingido marcas e recordes importantes nessa luta. Líder isolado com 25 pontos, a diferença para o vice-líder é de seis pontos, enquanto a “gordura” para o primeiro time fora do G4 já chega a dez pontos – o Operário tem uma rodada a mais.

Uma das “ferramentas” celestes para alcançar a ponta da tabela tem sido aproveitar os duelos sob seu domínio para somar pontos, junto com o apoio de sua torcida, que também tem batido recordes. Não à toa, a Raposa tem 100% de aproveitamento jogando em Belo Horizonte, seja no Mineirão ou na Arena Independência. Até o momento, ao longo das dez rodadas, foram quatro jogos em casa e quatro vitórias celestes.

Veja também: Casa cheia! Torcida do Cruzeiro esgota 30 mil ingressos para jogo contra o CRB

Publicidade

Os adversários batidos foram Brusque, Londrina, Grêmio e Sampaio Corrêa. Nas três primeiras oportunidades, o placar final terminou marcando 1 a 0 para o time celeste. Já contra a Bolívia querida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0. Assim, foram cinco gols marcados e nenhum sofrido nos duelos disputados em BH pela Série B até aqui.

Mas não é somente os números da segunda divisão que chamam a atenção. O Cruzeiro como mandante de forma geral tem estatísticas expressivas em 2022. Inclusive, ainda que esteja fora da elite, tem a segunda melhor campanha como mandante do Brasil, ficando atrás apenas do Palmeiras, atual vice-líder da Série A, com 16 pontos.

Para título de comparação, o Cruzeiro, treinado por Paulo Pezzolano, disputou até o momento, neste ano, 12 partidas sob seus domínios e venceu dez delas, perdendo apenas uma e empatando outra uma. O aproveitamento é de 86,1%. Já o Palmeiras, tem esse índice um pouco maior: 87,7%. Foram, ao todo, 19 jogos como mandante em 2022, com 16 vitórias, dois empates e uma derrota.

E, falando em campanha como mandante, a Raposa entra em campo nesta quarta-feira (8), justamente jogando sob seus domínios, para enfrentar o CRB, às 19h. O jogo será válido pela 11ª rodada da Série B e será disputado no Mineirão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile