Geral
5 de fevereiro, a data de aniversário de dois craques do futebol: Neymar e CR7
— Continua depois da publicidade —
Neymar e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores jogadores do futebol na atualidade, por coincidência, fazem aniversário no mesmo dia. O português faz 37 anos e, a cada temporada, sua aposentadoria se torna cada vez mais real. O brasileiro chegou nos temidos 30 anos, idade lamentada pelos torcedores do jogador.
Cristiano Ronaldo se tornou um dos maiores jogadores da história. Chegando aos 37 anos, o atacante já marcou 803 vezes em jogos oficiais, sendo o líder em gols na história do futebol; além de 230 assistências. Tudo isso em 1103 jogos disputados. O português se tornou importante em todos os clubes que passou, em diferentes países. Foram 5 Bolas de Ouro conquistadas,
4 chuteiras de ouro, e numerosos títulos. Principalmente os cinco títulos de Champions League, a grande maioria sendo conquistados com o Real Madrid, clube que CR7 fez mais gols (450) do que jogos (438).
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Apesar da idade avançada, em que muitos atletas já se aposentaram com idade inferior, o português não se vê em fim de carreira e pretende jogar por mais algumas temporadas. Cristiano é conhecido por seu grande esforço em ser o melhor, e isso o torna capaz de atuar por mais tempo que o considerado normal. Mas é evidente que, mesmo ainda jogando em alto nível internacionalmente, o fim da carreira de Cristiano Ronaldo está cada vez mais próximo.
Neymar Jr. é o grande craque e a grande esperança dessa nova Era da seleção canarinho. O atacante, que já não é mais jovem com seus 30 anos, é considerado um dos grandes nomes do futebol do século. Neymar possui 401 gols e 224 assistências em 657 jogos disputados na carreira. O jogador possui títulos importantes, como a Libertadores de 2011, a Champions League de 2015 e outros títulos expressivos pelos clubes que passou.
Neymar é o segundo maior artilheiro da história do Brasil, a maior seleção do mundo. Facilmente será o líder em gols no fim de sua carreira, passando nada mais, nada menos que Pelé. Esse feito será alcançado pelo jogador, algo que não foi alcançado por outros, como Ronaldo Fenômeno e Romário. Alvo de altas críticas, Neymar chega aos 30 anos com muita pressão de vencer uma Copa do Mundo pelo Brasil e se consagrar com a torcida brasileira. Além de problemas extra-campo, que podem
fazer com que o atacante termine sua carreira com menos tempo do que outros jogadores de alto nível, como o próprio Cristiano Ronaldo. Apesar disso, a história de Neymar deverá ter mais alguns anos de escrita.