Flamengo

Flamengo cria, mas não consegue marcar e deixa decisão da Copa do Brasil para o Maracanã

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Na noite da última quarta-feira (12), o Flamengo visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, para o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Ninguém largou na frente pelo título. Cariocas e paulistas empataram em 0 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foi uma partida de detalhes. O jogo começou com um com medo do outro, porque, realmente, Flamengo e Corinthians sempre apresentaram jornadas brilhantes. Qualquer um que abrisse muito o jogo levaria gol, sem sombra de dúvida.

Publicidade

A verdade é que no primeiro tempo, o Flamengo trabalhou mais do que se imaginava para tentar furar o bloqueio que o Corinthians promoveu no seu meio de campo e que deu muito trabalho neste período inicial. O Rubro-Negro não desistiu nunca da partida.

Um jogo que começou enrolado, o time de Dorival conseguiu desenrolar o primeiro tempo e por isso foi merecedor de uma melhor sorte na etapa inicial do duelo. Pena que neste primeiro tempo, Arrascaeta e Everton Ribeiro não apresentaram um futebol tão brilhante como o de costume.

11 minutos, veio a primeira grande oportunidade de gol na partida, quando Gabigol conseguiu sair da intermediária, invadiu a área e tentou o gol, mas Cássio defendeu. Neste tempo, a oportunidade real do jogo aconteceu com o camisa nove invadindo a área, ficando livre com o goleiro adversário e dando chance para o arqueiro defender. Aliás, uma defesa das mais arrojadas.

40 minutos, Léo Pereira falhou e se não fosse a presença marcante de Thiago Maia, o Corinthians teria feito o seu primeiro gol. Foi um primeiro tempo equilibrado, mas o técnico do Flamengo não ficou satisfeito com o rendimento da equipe.

O período complementar começa com Arrascaeta cobrando falta, levando perigo com um minuto de partida. Com oito minutos, o uruguaio, Rodinei e Gabigol tentaram de fora da área fazer o gol do Flamengo, em jogadas intercaladas. Erraram a meta.

O Corinthians jogava fechado e por volta de 20 minutos do período final, o Flamengo tinha muita dificuldade para penetrar em seu ataque. Ainda aos 20, David Luiz meteu uma bola na trave que nem se Cássio fosse dois, ele defenderia. Foi a melhor oportunidade do Flamengo no segundo tempo.

+ João Gomes recebe cartão amarelo e vira desfalque do Flamengo para a partida de volta da final da Copa do Brasil

+ Veja os melhores momentos do empate entre Corinthians e Flamengo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Já com 25 minutos, o Flamengo voltava a dominar a partida, mas tinha hora que o time descansava, e o Corinthians crescia. O técnico do Flamengo já tinha colocado em campo Vidal no lugar de João Gomes, que havia levado cartão amarelo. E aos 39 minutos, ele repetiu a dose escalando Cebolinha e Victor Hugo nas vagas de Arrascaeta e Gabigol.

Aos 43, a luz do estádio caiu. O jogo ficou paralisado durante cinco minutos. Nesse ínterim, o treinador tirou Everton Ribeiro para colocar Fabrício Bruno. Com 50, a partida terminou com alguns do Flamengo reclamando que o árbitro teria que dar mais tempo de jogo. Para eles, o acréscimo do juiz foi insuficiente. Assim, ficou tudo para quarta-feira que vem, dia 19, no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile