Futebol Internacional
Tottenham vence o Chelsea e complica vida de Graham Potter
— Continua depois da publicidade —
O Tottenham venceu o Chelsea, por 2×0, no New Tottenham Hotspur Football Stadium. O time alvinegro aumentou a distância para o quinto colocado Newcastle, além disso complicou ainda mais a situação do Chelsea. Skipp e Kane marcaram os gols da partida.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa ficou marcada pela falta de oportunidades de ambas equipes. O Chelsea controlou a posse de bola, com 58%, mas criou poucas chances de gol e nenhuma delas foi perigosa. Entretanto, quem mais chegou perto de abrir o marcador foi o Tottenham. Højbjerg chutou, a bola desviou no Fofana e bateu na trave.
A criação e a intensidade dos clubes ficaram bem aquém do esperado para o clássico londrino. O empate foi o resultado mais justo devido a baixa produção dos times no primeiro tempo. A vitória é crucial para as pretensões de se classificarem para alguma competição europeia na próxima temporada. Nos últimos confrontos contra o Tottenham, o Chelsea tem se dado melhor.
O Chelsea finalizou quatro vezes, sendo apenas um no alvo. Já o Tottenham finalizou três vezes e nenhuma no gol. O primeiro tempo foi muito pegado, acidentado, faltoso e truncado, fazendo jus ao dérbi londrino. O zagueiro brasileiro Thiago Silva saiu contundido.
SEGUNDO TEMPO
O Tottenham iniciou a segunda etapa com outra postura e abriu o marcador já no início. No primeiro minuto, o Skipp marcou e no fim da partida, Kane ampliou e deu números finais à partida. A reta final teve mais oportunidades de gol e intensidade.
O Chelsea saiu atrás do placar logo cedo, criou mais chances do que na primeira etapa, mas mesmo assim não ofereceu muito perigo ao gol do Tottenham. A equipe tem excelentes jogadores e até agora o treinador contestado Graham Potter não consegue fazer o time dar liga. A situação dele no comando do clube vai se tornando insustentável.
O Tottenham soube aproveitar as poucas oportunidades e foi efetivo ao vencer merecidamente a partida. O retrospecto do clube nos clássicos contra o Chelsea não é positivo, porém desta vez venceram e seguem sonhando com uma vaga na Champions League.
COMO FICA?
Com a vitória, o Tottenham chega a 45 pontos e está em quarto lugar na Premier League, com 25 jogos. A principal intenção do clube é de se classificar à Champions League. O próximo confronto do time é contra o Sheffield United, em partida válida pela quinta rodada da Copa da Inglaterra. Já o Chelsea está em décimo lugar na Premier League e uma possível vaga para alguma competição europeia fica cada vez mais improvável. A próxima partida do clube é contra o Leeds United, no Stamford Bridge.