Coritiba

A frente do Coritiba, Morínigo é o terceiro técnico mais longevo do Brasileirão

Publicado em

Photo by Alexandre Schneider/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Gustavo Morínigo é o terceiro técnico há mais tempo no mesmo clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No Coxa desde o início de 2021, o treinador alcança a marca de 19 meses a frente do clube, o deixando entre os três comandantes mais longevos entre as equipes desta edição do Brasileirão.

Com essa marca, Gustavo Morínigo está somente atrás de dois nomes já conhecidos do futebol brasileiro. Apenas Maurício Barbieri, atualmente no Red Bull Bragantino, e Abel Ferreira, do Palmeiras, estão a mais tempo em seus clubes do que o técnico do Coritiba. O primeiro chegou ao Massa Bruta em setembro de 2020, enquanto o português foi contratado pelo Verdão em novembro daquela temporada.

Desde que chegou ao Coritiba, em janeiro de 2021, Gustavo Morínigo tem bom aproveitamento. Até agora são 93 partidas a frente do Coxa, com 48 vitórias, 21 empates e 29 derrotas, uma média de 57,3%. O time também apresenta um bom retrospecto ofensivo, com 128 gols marcados, contra 108 sofridos.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste período a frente do Coritiba, Morínigo conquistou o acesso na Série B no ano passado e o Campeonato Paranaense de 2022. O comandante, agora, tem contrato com o Coxa até o fim da temporada.

O próximo compromisso do Coxa, comandado por Morínigo, é pelo Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Santos na próxima segunda-feira (08) às 20h. O time paranaense precisa da vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela e evitar uma entrada na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile