São Paulo
São Paulo enfrenta dificuldades em negociação com o Porto por Wendell; Entenda
Clubes enfrentam dificuldades para manter um acordo
— Continua depois da publicidade —
São Paulo e Porto ainda não chegaram a um consenso sobre a liberação antecipada do lateral-esquerdo Wendell, que tem contrato com o clube português até junho de 2025 e está sem atuar. O Tricolor mantém conversas frequentes com o Porto, mas enfrenta dificuldades para concluir o acordo, já que os portugueses aguardam uma possível oportunidade de lucrar com o jogador no mercado de transferências.
Nos bastidores, Wendell e São Paulo já acertaram os termos, mas as tratativas entre os clubes seguem emperradas. O Porto se interessou pela inclusão do lateral Moreira em um empréstimo de 18 meses, com um valor satisfatório fixado para compra. No entanto, ainda exige uma compensação financeira expressiva para liberar Wendell, enquanto o São Paulo insiste em um acordo sem custos.
Vale lembrar que Wendell poderá assinar um pré-contrato com o São Paulo em janeiro, o que permitiria sua chegada sem custos ao Morumbi, mas apenas no meio de 2024. Embora não esteja atuando atualmente, Wendell pode voltar a ser relacionado após a lesão no tornozelo esquerdo do lateral Francisco Moura, que vinha sendo o reserva imediato de Galeno. Wendell está sem jogar desde 20 de outubro.
+ LEIA MAIS: Mercado da bola do São Paulo
Moreira e o interesse do Porto
O lateral Moreira, de 20 anos, é alvo do Porto há alguns meses e jogou apenas 13 partidas na temporada. Com dupla nacionalidade, ele já foi convocado para as seleções de base de Portugal, tendo participado do Torneio de Limoges em 2021 e sido chamado novamente em 2022, mas acabou cortado devido a uma amigdalite.
Por conta de sua cidadania portuguesa, herdada da avó materna, uma transferência para o futebol português pode aumentar suas chances de ser observado e convocado para a seleção principal. Formado em Cotia, Moreira já disputou 25 jogos e marcou um gol pelo São Paulo.