Grêmio
A partida entre Grêmio e Santos é a data limite para Felipão?
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio empatou com o Cuiabá em 2 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o tricolor gaúcho chegou a três jogos sem vitória e desperdiçou boas chances de sair da zona de rebaixamento. Contudo, o próximo enfrentamento contra o Santos no próximo domingo (10), dará ao time de Felipão mais uma chance de sair da situação incômoda.
Com o empate da equipe santista com o São Paulo, o Santos ficou dois pontos na frente do Grêmio, ou seja, o próximo duelo é um confronto direto. Mas com o mau desempenho do tricolor gaúcho nos últimos jogos, a decisão contra o alvi-negro praiano pode decidir também a permanência ou não de Felipão no comando técnico da equipe.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A pressão por falta de desempenho e chances desperdiçadas da equipe para sair da zona de rebaixamento são alguns problemas que Luiz Felipe Scolari enfrenta. O técnico demonstrou irritação também com a noticiação de uma suposta briga no vestiário e pedido dos atletas para que o treinador deixasse o time mais ofensivo. Felipão chegou a afirmar de quem passa esse tipo de informação para a imprensa é um “mentiroso e cafajeste”.
Para o jogo, Felipão tem dúvidas em todos os setores do time e indefinição sobre o esquema tático. A partida contra o Cuiabá deixou algumas perguntas sobre qual será a escalação, já que até no gol teve substituição com Brenno voltando a ganhar chances na equipe.
Felipão assumiu o Grêmio após a demissão de Tiago Nunes. Até o momento, comandou a equipe em 20 jogos e possui nove vitórias, dois empates e nove derrotas. Felipão terá contra o Santos o jogo que reavaliará sua permanência ou não como técnico do tricolor na temporada. Grêmio e Santos entram em campo às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.