Automobilismo

TV Cultura transmite estreia da Fórmula E na Arabia Saudita

Publicado em

Divulgação/FIA
— Continua depois da publicidade —

A nova temporada da Fórmula E vai começar em 2022, a etapa de estreia vai se dar no circuito de Diriyah, na Arábia Saudita. A TV Cultura vai continuar transmitindo a categoria que começa neste final de semana as suas emoções. Nesta sexta-feira (28) acontece o primeiro treino classificatório.

O primeiro treino qualificatório, que definirá o grid de largada para a corrida de domingo, vai iniciar às 9h30 com a largada do E-Prix às 13h45 com transmissão completa da TV Cultura para a etapa de estreia da categoria automobilística. Ainda neste final de semana será disputada a segunda etapa do mundial também na Arábia Saudita.

Neste sábado (29) os pilotos irão disputar a segunda etapa às 13h45 também com transmissão completa, no mesmo circuito. A narração será de responsabilidade de Marco de Vargas e os comentários técnicos e gerais ficarão com Fábio Seixas. Esta dupla na transmissão cobriu a temporada de 2021 da Fórmula E, e aguardam nos desafios dos pilotos brasileiros, sendo eles, Sérgio Sette Câmara, na equipe Penske, e Lucas Di Grassi, pela equipe Venturi.

Publicidade

Este será um ano de adaptação para a categoria, pois terão um calendário diferente, e com estreias de etapas de Jacarta e em Seul. Ainda assim, é uma modalidade que tem o próprio trajeto definido e mostra evolução e emoção a cada temporada que passa. Com um calendário diferente, a categoria se mantém dinâmica e mexendo em seu calendário de corridas.

O calendário conta com 16 etapas em seu Campeonato Mundial, e terá o início na Arábia Saudita e a última etapa sendo disputada em rodada dupla em Seul, na Coreia do Sul. O atual campeão é Nyck de Vries, o holandês conquistou o seu primeiro título na categoria com a equipe Mercedes, onde estará disputando novamente o campeonato em busca de seu segundo troféu.

O diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos, comentou sobre a categoria mais recente do automobilismo mundial:

 – A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso – disse Lemos.

 Ele destacou também a evolução tecnológica cada vez mais rápida na categoria e as mudanças que serão feitas nesta temporada para tornar os treinos classificatórios e as disputas pela pole position e vitórias mais emocionantes:

– Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores – concluiu o diretor.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile