Z - Z Não marcar 3
A pedido dos clubes, Athletico x Coritiba do Paranaense será com torcida única
— Continua depois da publicidade —
Nesta última segunda-feira (23), foi confirmado que o confronto entre Athletico e Coritiba no dia 5 de fevereiro, às 18h30, na Arena da Baixada, será disputado com torcida única. O Athletiba 391 será válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense.
+ Rodrigo Pinho marca seu primeiro gol no Couto e é eleito o Cara do Jogo em vitória do Coritiba
A medida de torcida única foi um pedido das diretorias dos clubes, que tiveram o apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR). O principal objetivo é evitar cenas de violência dentro do estádio, como aconteceu no Atletiba do estadual do ano passado, no Couto Pereira, onde as torcidas quebraram a barreira de proteção e a polícia precisou intervir para o jogo seguir.
A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Banda B e confirmada pelo ge com o delegado Luiz Carlos Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os últimos quatro clássicos foram apenas com a torcida mandante, dois pelas semifinais do Paranaense e dois pelo Brasileirão. O último foi no dia 16 de fevereiro de 2022. Entretanto, mesmo com a medida, diversas brigas entre a torcida de Athletico e Coritiba foram registradas na capital paranaense.
Por causa desse incidente no Paranaense do ano passado, Athletico e Coritiba perderam mandos de campo. No início da atual edição do estadual, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) utilizou uma medida revolucionária e autorizou a presença de mulheres e crianças de até 12 anos para reverter, de forma parcial, a punição.
O Coxa foi o primeiro a utilizar o público restrito diante do Aruko, na 1ª rodada, com 8.871 pessoas presentes no Couto Pereira. No último sábado, o Athletico registrou 32.031 torcedores diante do Maringá. O Furacão cumprirá o último jogo na quarta-feira, diante do Foz do Iguaçu, os ingressos estão esgotados.