São Paulo
A persistência do São Paulo para ganhar a primeira do ano no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
E ela finalmente veio. O São Paulo conseguiu vencer o Grêmio neste domingo (14) por 2 a 1 de virada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A primeira vitória de 2021 do São Paulo veio fora de casa justamente contra o adversário que a equipe paulista começou sua sequência ruim de jejum de vitórias.
Em um duelo complicado e fora de seus domínios, o São Paulo precisava mais do que tudo voltar a vencer. Para tentar voltar na busca pelo título, se manter no G-4 e principalmente, afastar a má sequência de jogos sem vitórias no ano.
Alguns pontos cruciais fizeram com que a equipe de Marcos Vizolli voltasse para São Paulo com os três pontos importantíssimos e ter chances ainda, mesmo que matematicamente, de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
Chances: este foi o duelo em que o São Paulo menos finalizou, desde a partida conta o Athletico Paranaense, no empate em 1 a 1, no Morumbi. Foram 11 finalizações e somente 4 no gol do Grêmio. Na última partida contra o Ceará, o Tricolor teve 16 finalizações e 9 em direção do gol e ficou somente no empate em 1 a 1.
Paciência: mesmo voltando para o segundo tempo com o placar sem estar a seu favor, a equipe paulista trocou passes e esperou o momento certo para Tchê Tchê encontrar um espaço na entrada da área gremista, finalizar com muita categoria, abrir o placar e encontrar o caminho para a virada logo após com Luciano.
Reação: com o emocional abalado nos últimos jogos, a equipe comandada pelo interino Marcos Vizolli, levou o gol de Diego Souza, valendo a lei do ex aos 33 minutos do primeiro tempo, etapa em que o Tricolor Paulista teve algumas chances de abrir o placar desde o início da partida. No segundo tempo, Tchê Tchê empatou e cinco minutos depois, Luciano virou o jogo. A busca pela vitória e persistência para marcar os gols, fizeram com que o São Paulo voltasse a vencer e atuar de uma forma diferente do que foi nas últimas partidas.
São três pontos importantíssimos conquistados fora de casa e um grito de alívio que o torcedor solta, depois de tanto sofrimento nesta temporada.
Com a vitória, o Tricolor Paulista se mantém no G-4 da tabela com 62 pontos, firmando sua vaga para a fase direta à Libertadores. A equipe volta a campo para disputar o clássico contra o Palmeiras, nesta sexta-feira (19), as 21h (horário de Brasília), em uma partida adiada da 34ª rodada, no Morumbi.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook