Botafogo

‘A postura dos meninos vem sendo muito boa e proveitosa’, diz Lúcio Flávio após goleada

Publicado em

Foto: Vitor Silva/BFR
— Continua depois da publicidade —

Apesar de ter marcado dois gols e criado diversas oportunidades, o Botafogo, que já está rebaixado para a Série B, teve uma péssima atuação defensiva e perdeu para o Grêmio por 5×2 nesta segunda (08). O interino Lúcio Flávio reconheceu as adversidades da partida, mas elogiou os jovens jogadores que formaram o time titular.

-Nós sabíamos que teríamos uma grande dificuldade em razão do grande número de jogadores jovens. Procuramos manter a mesma equipe dos dois últimos jogos. Mas a postura dos meninos vem sendo muito boa e proveitosa. São garotos que até pouco tempo atrás sequer estavam trabalhando conosco no profissional.

Além disso, afirmou que, levando em consideração as circunstâncias, os garotos estão conseguindo atingir bons desempenhos.

Publicidade

-É óbvio que não é a melhor situação para colocar esses garotos. Nenhum deles precisaria passar por uma situação como essa. Mas infelizmente é uma situação que o futebol em alguns momentos nos traz. De uma forma geral, mais uma vez eles fizeram um bom jogo. A tendência é a continuidade deles, até para que possam ganhar mais minutagem.

Outros temas abordados na coletiva:

Performance da equipe

– É terminar a competição procurando utilizar ao máximo aqueles que têm condições para atuarem em momentos como esses. Apesar do resultado elástico hoje, a performance dos meninos foi boa nesses três jogos. Finalizamos mais vezes que o Grêmio hoje, mas entra muito a qualidade do adversário, que tem um treinador já por longo tempo. Lamentamos o resultado, mas a performance foi boa e acredito que até o final vão se dedicar, evoluir e aprender com tudo isso. A postura tem que ser assim, procurando trabalhar.

Futuro dos garotos da base

– Não vamos dar responsabilidade aos garotos. Hoje os meninos fazem parte de um contexto de elenco profissional, o momento do clube não é bom, já ocorreu o descenso, infelizmente, mas eles estão se saindo bem com as chances. O clube já projeta esse futuro próximo, teremos mais três rodadas, onde vários desses atletas continuarão atuando e, logo em sequência, já teremos o estadual, que se iniciará com muitos deles atuando. É um processo que terá continuidade, não da forma ideal, mas necessário para o momento.

Próximo técnico

– A diretoria vem trabalhando para tentar o mais breve anunciar o próximo treinador e, quando esse profissional for escolhido, contará com meu apoio e o apoio de todos os demais membros da comissão técnica. Vamos passar todas as informações necessárias acerca do elenco, fazer com que esse profissional entenda que a vinda dele será para agregar e enfrentar um desafio, primeiro de trabalhar com esses jovens que estão surgindo com muitos valores para evoluírem. Além do treinador, o clube já vem trabalhando com possibilidades de contratações de jogadores. Da nossa parte, esse profissional vai ter a melhor condição para trabalhar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile