Guarani
À procura de meia, Guarani retoma negociação por Alan Guimarães, do Palmeiras
— Continua depois da publicidade —
Sem sucesso por Murilo Rangel e Clayton, o Conselho de Administração do Guarani retomou negociações com Alan Guimarães.
Com nenhum espaço no Palmeiras junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo, meio-campista pode ser emprestado ao Bugre para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Com Copa Paulista, Guarani recua em empréstimo de Carlão ao São Bernardo
O atleta de 20 anos, inclusive, está no radar do Departamento de Futebol antes mesmo da retomada do Campeonato Paulista.
Entre o fim de junho e início de julho, nome do jogador ganhou forças nos bastidores do Brinco de Ouro da Princesa, mas transação não evoluiu positivamente.
DEU RUIM!
O Alviverde teve insucesso na primeira tentativa por conta de possível debandada dos meias do clube palestrino.
Na ocasião, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga eram especulados para deixar a Academia de Futebol – tal possibilidade, porém, ainda não se consumou.
Promovido ao elenco profissional paulistano, Alanzinho participou de parte de dois amistosos realizados na Flórida Cup, nos Estados Unidos, mas não recebeu oportunidades no Estadual.
O meia não é relacionado desde o fim da fase de grupos do torneio regional, por exemplo.
A ideia do Palmeiras, agora de forma mais convicta, é ceder Guimarães ao Guarani para adquirir mais experiência e quilometragem antes de ser utilizado pela comissão técnica – dono de multa milionária, tem contrato na capital até 31 de dezembro de 2023.
ESCANTEADO
Neste ano, Alan foi relacionado por Luxemburgo em oito partidas, mas nunca saiu do banco de reservas.
A cena foi vista nos compromissos contra Ituano, São Paulo, Oeste, Red Bull Bragantino, Mirassol, Guarani, Corinthians e Água Santa.
A agremiação campineira, assim como no passado, está otimista por desfecho positivo até, no máximo, o começo da próxima semana.
O fato de Alan estar fora até dos suplentes é um indicativo favorável para sucesso na transação por empréstimo.