Mais Esportes
A reafirmação de Landim no futevôlei após lesão que o deixou afastado
Jovem atleta vem se destacando nas quadras e busca alcançar destaque no profissional
— Continua depois da publicidade —
A paixão de Landim pelo esporte começou desde cedo, o atleta fazia parte das categorias de base do América-RJ, passou pelo sub-15 do clube, onde tinha o sonho de se tornar jogador profissional de futebol.
– Cheguei na base do América-RJ para jogar a categoria sub-15, consegui me destacar, mas comecei a pegar gosto muito forte pelo futevôlei – comentou o jogador, em conversa com a reportagem.
Landim começou a jogar futevôlei com 16 anos e dali em diante foi buscando se aprimorar e desenvolver para chegar ao profissional. Mas o atleta acabou sofrendo uma lesão grave que o tirou de atuação total durante quatro meses, e o deixou impossibilitado de praticar qualquer esporte.
A lesão sofrida por Landim foi a Espondilólise, uma fratura na coluna, que o deixou sem condições de jogo durante os 4 meses. Landim ressalta as dificuldades que enfrentou no período lesionado:
– Momento complicado, para mim não voltaria mais a jogar, as dores eram muito fortes, quase não conseguia andar.
No momento da lesão o jovem atleta estava no melhor momento de sua carreira, com apenas 20 anos acumulava títulos de campeonatos importantes como o Mikasa Open, TAFC, e o jogo contra.
Porém a lesão acabou retardando a evolução de Landim, que naquele momento buscava classificações para o profissional. Mas após todo o processo de recuperação, a volta de Landim as quadras não foi algo fácil, afirmou o atleta:
– Foi um tempo para voltar a confiança, em questão de mobilidade voltei muito limitado, os movimentos não estavam o mesmo, e o futevôlei exige muito isso, porém estava decidido a não desistir, e consegui dar a volta por cima – relembrou.
Landim segue com o objetivo de chegar entre os grandes nomes do esporte, segue focado e aprimorando cada dia mais a sua forma física para voltar ao mais alto nível, afirma estar recuperado e pronto para ir em busca de seus objetivos.
O atleta já conseguiu alguns feitos no pós lesão, como se classificar para o profissional duas vezes por exemplo.
– Quero chegar ao topo, estar entre os melhores, sempre buscando o alto nível de competitividade, e alcançar o meu maior objetivo que é ser o campeão do TAFC categoria profissional – finalizou.