Bahia
‘A torcida precisa ter um pouco mais de paciência’, afirma Everaldo após empate contra o Vitória
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (5), o Bahia empatou com Vitória por 1×1, em partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O empate dificultou bastante as chances do Tricolor se classificar para às quartas de final da competição.
Em entrevista concedida após o jogo, na zona mista, o atacante Everaldo destacou que a equipe passa por um momento de mudança, e que o time poderia ter finalizado com mais qualidade:
– “Poderíamos ter finalizado mais e melhor. Mas isso nós temos que trabalhar, não temos muito o que falar. Mas nós também fizemos muitas coisas boas, e a torcida tem que reconhecer. Porque faz parte do nosso processo, faz parte da construção que vem sendo feita ficar com a bola, ter a posse, e acho que o Bahia era acostumado a ser um time reativo. Agora o que a gente busca é que um time propositivo, ou seja, ter a bola para buscar os lances de ataque, ser mais efetivo.” – apontou o camisa 9.
Everaldo fez questão de destacar que o modo de jogar da equipe está alinhado com o que é passado por Renato Paiva nos treinos, e pediu paciência para a torcida:
– “É isso que ele reforça no vestiário, é isso que ele reforça nos treinos e é isso que a gente trabalha. É dessa forma. Só que isso é uma coisa que nós como jogadores, comissão técnica e pessoas do clube conseguimos controlar. É o que a gente treina durante a semana. Só que a torcida a gente não consegue controlar e talvez a torcida às vezes precise ter um pouco de paciência. Óbvio que o torcedor é imediatista, eles querem o resultado imediato, né? Mas infelizmente não é assim, nós gostaríamos que fosse, mas não é assim. Então, nós estamos cientes do que aconteceu e, se nós tivéssemos ganhado hoje da forma como jogamos, não estaríamos falando disso agora. Estaríamos falando de um triunfo e de três pontos na Copa do Nordeste” – Afirmou o atleta.
Para o centroavante, é só questão de tempo para o estilo de jogo começar a dar resultados:
– “Então em alguns momentos a torcida cobrou, mas só que a torcida também tem que entender que faz parte do nosso futebol hoje, faz parte da nossa filosofia e nós vamos continuar fazendo isso. É claro que algumas vezes eles não venham a gostar, mas é o que vai acontecer. E com o passar do tempo e os resultados vindo, eles vão começar a entender melhor” – Finalizou.
Atualmente, o Bahia ocupa a 7 colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com 5 pontos conquistados. A equipe está a 5 pontos de distância do Náutico, quarto colocado e último na zona de classificação para a segunda fase.
O Tricolor de Aço retorna a campo nesta quarta-feira (8), quando enfrenta o Camboriú, pela segunda rodada da Copa do Brasil. A partida acontece às 19h, horário de Brasília, no Estádio Eduardo Zeferino Tiago, em Balneário Camboriú (SC).
As informações são do Correio 24 horas