Santos

A uma semana da volta do Paulistão, Santos encara reta final de treinos para corrigir erros do início do ano

Publicado em

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

O Campeonato Paulista será retomado daqui a exatamente uma semana após quatro meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Portanto, o Santos terá pela frente mais uma semana de preparação para entrar em campo na melhor forma possível na próxima quarta-feira, apesar do pouco tempo de treinos desde a retomada das atividades, há 15 dias.

Além de buscar a melhor forma física para retornar aos gramados, o Santos também usará sua reta final de preparação para reencaixar o time dentro de campo. Isso porque foi justamente quando os campeonatos foram paralisados que o Peixe enfim começava a render melhor na temporada.

Vale lembrar que o ano do Santos teve um momento conturbado antes da pandemia. Mesmo após começar o ano com um empate duas vitórias no Paulistão, o Santos iniciou 2020 apresentando um estilo de jogo bastante diferente ao do proposto pelo técnico Jorge Sampaoli no ano anterior.

Publicidade

Sob o comando do português Jesualdo Ferreira nesta temporada, o Peixe passou a apresentar um ataque bem menos agressivo, e um estilo bem menos intenso ao do argentino, o que irritou parte da torcida. Contudo, Jesualdo garantiu que a intensidade chegaria com o tempo, e que com o passar dos jogos a equipe voltaria a ser mais agressiva.

Porém, depois da derrota para o Ituano, por 2 a 0, na pior partida da equipe no ano, e com um clássico diante do Palmeiras na semana seguinte, Jesualdo Ferreira balançou no cargo.

Sobrevida no clássico

Uma derrota para o rival poderia ter sido crucial para a permanência do português no Peixe. Porém, o bom desempenho do time no empate contra o Palmeiras deu sobrevida ao trabalho de Jesualdo.

A partir daí, foram três vitórias seguidas, sendo duas pela Copa Liberadores e uma pelo Paulistão. Em seguida, o Santos foi derrotado pelo São Paulo, mas com uma evolução notável no estilo de jogo da equipe.

Santos tem treinado diariamente no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por isso, nessa próxima semana, Jesualdo deve trabalhar justamente na intensidade e na agressividade ofensiva da equipe. Além disso, ele poderá optar pela primeira vez pelo trio SMS, formado por Soteldo, Marinho e Sasha.

O Santos entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santo André. Porém, o horário e o local da partida ainda não foram definidos. A tendência é que o Peixe mande o jogo na Vila Belmiro, já que a Baixada Santista foi liberada pelo Governo do Estado a receber jogos, de acordo com o plano de flexibilização do governo.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile