Guarani
Aal explica falta de chance para Pablo na ala-direita do Guarani: ‘Extremo’
— Continua depois da publicidade —
Allan Aal condicionou ausência de Pablo no time titular do Guarani com a preferência de atuar no setor ofensivo em 2021.
O treinador, após vitória em cima do Santo André, explicou por que o camisa 17 não tem recebido oportunidades na lateral-direito, posição na qual Éder Sciola e Mateus Ludke oscilam, e descartou, inicialmente, recuo para primeira linha.
“O Pablo realmente tem as característica mais parecidas com o Ludke. O Sciola, hoje, foi necessário, principalmente, na questão da bola aérea, dessa força física, dessa disputa territorial pelo alto e teve sucesso. Então a gente precisava neutralizar esse tipo de situação que a gente já havia analisado alguns jogos do Santo André. No segundo tempo, eles vinham isso com frequência, trabalhando com quatro atacantes praticamente de alta estatura, de um 1,92m e 1,87m, dificultando muito para o adversário. Conseguimos neutralizar, mas a gente vem conversando com o Pablo”, pontuou.
“No começo da pré-temporada, chamei ele para conversar sobre a preferência dele e sobre utilizá-lo na lateral. A princípio, ele prefere trabalhar como extremo, mas na sequência do trabalho ele mesmo falou que se a gente precisar e tiver necessidade vai ser utilizado naquela função. Então são possibilidades que a gente tem. A gente fica feliz porque essa disposição e essa entrega dos atletas nos dão cada vez mais condições ali de mudar o sistema, mesmo com os mesmos jogadores sem precisar alterar a nossa maneira de jogar”, emendou.
De contrato renovado e com valorização salarial, Pablo totaliza seis participações em nove rodadas – sempre na frente – nesta edição do Campeonato Paulista.
Escalado no ataque, atleta entrou no segundo tempo dos três últimos jogos – Ferroviária, Palmeiras e Santo André -, mas sem grande protagonismo ou lance de destaque individual.
Sob comando de Thiago Carpini, ao longo do primeiro semestre de 2020, Pablo foi utilizado como lateral-direito e, na época, superou concorrência com Cristovam, atualmente no CSA.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.