Guarani
Aal justifica sequência ao time titular no Guarani: ‘Seria covardia mudar’
— Continua depois da publicidade —
Allan Aal justificou a sequência dada ao time titular do Guarani nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
O treinador falou em ‘covardia’ se tivesse optado por drástica mudança no Bugre após estreia catastrófica no Estadual, marcada por derrota diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 3 a 0.
+ ‘Não pode dar cadeira cativa’, diz Aal sobre luta na ala direita do Guarani
“Todos são fundamentais. Eu acho que seria covardia da minha parte se, depois de uma estreia por 3 a 0, eu mudasse metade do grupo e metade do time, transferindo uma responsabilidade apenas para os jogadores. Então a gente procura dar confiança. São três jogos aí em uma semana. A gente procurou dar um entrosamento maior para os jogadores e mexer o mínimo possível”, explicou.
“Obviamente, se tivesse um desempenho muito abaixo como a gente teve contra o Ituano, aí optaria por iniciar de uma maneira diferente. Contra o Botafogo-SP, eu acho que a gente teve uma postura boa. Hoje, tivemos uma postura melhor ainda. Essa rotatividade e essa competividade dentro do grupo são fundamentais. Independentemente de quem inicia e de quem termina a partida, o objetivo muito claro de todos é a vitória. Contra o Bragantino, ficou provado isso”, emendou.
ANÁLISE
Allan Aal, com quatro pontos em nove disputados pelo Guarani no Campeonato Paulista, também comentou sobre o empate com o Red Bull Bragantino.
“Eu vejo a nossa apresentação muito positiva, principalmente, contra um adversário muito difícil e contra um adversário que dispensa comentários. As melhores apresentações vão sendo cada vez mais consolidadas com o resultado. O fato de você mudar uma cara depois de três jogos eu acho que a gente tem que ter muito cuidado para não se atropelar. Obviamente, a gente tem mais opções. Alguns jogadores já entrando em um nível físico maior”, pontuou o comandante.
“Essa versatilidade que nós vamos tendo nos jogos, em alguns momentos trabalhando com dois atacantes e, em alguns momentos, trabalhando com três eu acho muito positivo. O Tony eu vejo mais como um meia do que propriamente como um volante. As opções que a gente vai tendo pelo lado vão nos qualificando, vão nos fortalecendo e dando a possibilidade de não só iniciar com uma equipe diferente, mas você mudar durante a partida conforme a movimentação e conforme as trocas do adversário. Isso é fundamental”, completou.
TABELA
Com quatro pontos em três rodadas, na segunda colocação do Grupo D, o Guarani ganha a primeira semana livre de descanso e treinamento desde o início da temporada.
O próximo compromisso do Alviverde no Campeonato Paulista é no sábado, 13 de março, diante do São Bento, às 16h30, novamente no Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.