Botafogo

Abalado e distante do título, Botafogo ainda vê vaga no G4 ameaçada

Sem vencer há nove jogos, Botafogo tenta evitar campanha ainda mais vexatória nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Depois de um caótico novembro e cada vez mais distante do título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vê até a vaga direta na Copa Libertadores ameaçada nesta reta final da competição. Há nove jogos sem vencer, o Glorioso segue com chances de levantar a taça do Brasileirão, porém precisa reverter um quadro bem complicado.

Na vice-liderança, o Botafogo tem três pontos a menos que o Palmeiras. Em caso de vitória do time paulista no domingo, sobre o Fluminense, no Allianz Parque, o Verdão praticamente se sagra campeão. Isso porque o Botafogo ou os outros rivais com 63 pontos, Atlético-MG e Flamengo, ainda precisariam torcer por uma derrota do Palmeiras na última rodada, além de vencer os seus respectivos jogos.

+ Leia as notícias do Botafogo

Publicidade

Ao mesmo tempo, a vaga no G4, que garante participação direta da fase de grupos da Libertadores, está ameaçada. O Grêmio, quinto colocado, tem 62 pontos, apenas um a menos que o Botafogo e os demais adversários.

O técnico Tiago Nunes também busca a primeira vitória sob o comando do Alvinegro Desde a sua chegada, foram três jogos e três empates. Os dois últimos, contra Santos e Coritiba, a equipe carioca sofreu gol no fim.

Agora, depois de mais um melancólico empate com o Coritiba, na última quarta-feira, o Botafogo vai precisa de uma vitória para não tornar a campanha ainda mais vexatória. No próximo domingo, o Alvinegro recebe o desesperado Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento, às 18h30, no Nilton Santos. Na última rodada, visita o Inter, na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile