Botafogo
Abalado e distante do título, Botafogo ainda vê vaga no G4 ameaçada
Sem vencer há nove jogos, Botafogo tenta evitar campanha ainda mais vexatória nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Depois de um caótico novembro e cada vez mais distante do título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vê até a vaga direta na Copa Libertadores ameaçada nesta reta final da competição. Há nove jogos sem vencer, o Glorioso segue com chances de levantar a taça do Brasileirão, porém precisa reverter um quadro bem complicado.
Na vice-liderança, o Botafogo tem três pontos a menos que o Palmeiras. Em caso de vitória do time paulista no domingo, sobre o Fluminense, no Allianz Parque, o Verdão praticamente se sagra campeão. Isso porque o Botafogo ou os outros rivais com 63 pontos, Atlético-MG e Flamengo, ainda precisariam torcer por uma derrota do Palmeiras na última rodada, além de vencer os seus respectivos jogos.
+ Leia as notícias do Botafogo
Ao mesmo tempo, a vaga no G4, que garante participação direta da fase de grupos da Libertadores, está ameaçada. O Grêmio, quinto colocado, tem 62 pontos, apenas um a menos que o Botafogo e os demais adversários.
O técnico Tiago Nunes também busca a primeira vitória sob o comando do Alvinegro Desde a sua chegada, foram três jogos e três empates. Os dois últimos, contra Santos e Coritiba, a equipe carioca sofreu gol no fim.
Agora, depois de mais um melancólico empate com o Coritiba, na última quarta-feira, o Botafogo vai precisa de uma vitória para não tornar a campanha ainda mais vexatória. No próximo domingo, o Alvinegro recebe o desesperado Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento, às 18h30, no Nilton Santos. Na última rodada, visita o Inter, na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.