Internacional
Abel Braga começa sétima passagem pelo Inter diante do América-MG
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (11), o Internacional recebe o América-MG, no Beira-Rio, às 21h30, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto vai marcar o início da sétima passagem de Abel Braga pelo Beira-Rio.
AS SEIS PASSAGENS DE ABEL BRAGA PELO INTER:
- 1988-1989: Abelão foi vice-campeão brasileiro de 88 (derrota para o Bahia) e semifinalista da Libertadores de 89 (derrota para o Olímpia).
- 1991: Trazido do Famalicão, de Portugal, para substituir Ênio Andrade e demitido após perder um Gre-Nal no Olímpico.
- 1995: Voltou após a demissão de Cláudio Duarte, mas durou apenas quatro meses e 15 dias no cargo técnico do Inter.
- 2006: A passagem mais vitoriosa de Abel Braga pelo Beira-Rio. Conquistou Libertadores (vitória contra o São Paulo) e Mundial (vitória contra o Barcelona), os dois primeiros títulos pelo clube. Ainda foi vice-campeão do Gauchão (perdeu para o Grêmio).
- 2007-2008: Abel foi campeão da Dubai Cup (vitória contra a Internazionale-ITA) e do Gauchão (vitória contra o Juventude) — ambos os títulos no início de 2008.
- 2014: O técnico foi campeão gaúcho (vitória contra o Grêmio) e levou o Inter ao 3ª lugar do Brasileirão.
Nas seis passagens anteriores, Abel Braga disputou 322 jogos, com 177 vitórias, 80 empates e 65 derrotas. Aproveitamento de 63,2%. Ele é o segundo técnico com maior número de partidas pelo clube — atrás apenas de Teté, que conta com 337 partidas. Dessa forma, Abel pode, com a sétima passagem, se tornar o treinador com maior número de jogos na história do Internacional.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com Abel Braga de volta à casamata, o Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso (Musto), Marcos Guilherme (D’Alessandro), Edenilson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Já o técnico Lisca deve escalar o seguinte América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo.
O árbitro será Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (trio do Rio Grande do Norte). O VAR vai ser comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior (Pernambuco).
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.