Palmeiras
Abel elogia jogadores do Palmeiras depois de vitória contra o Coritiba: ‘São jogos como esse que metem à prova o caráter da equipe’
— Continua depois da publicidade —
Depois da vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Coritiba, o técnico Abel Ferreira enalteceu a postura da equipe alviverde enfrentando o lanterna do Brasileirão.
Para Abel, são jogos como o deste domingo, que dão uma noção de como é o caráter e a seriedade dos jogadores, e que o time precisava jogar sério e simples.
– São jogos como esse que metem à prova o caráter da equipe, a seriedade. Era fundamental ser sério e jogar simples. Às vezes há a tendência de facilitar contra equipes em que o Palmeiras é claramente superior. Mas como disseste bem, se em vez de estar 3 a 0, o 2 a 0, onde for, sofre um gol, dá um aperto emocional aos jogadores – disse Abel.
O treinador também comentou sobre sua postura durante as partidas, após ter sido expulso no jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil e após uma discussão que teve no início da partida contra o Coritiba, com o árbitro Felipe Fernandes de Lima.
– Sou um treinador intenso. Ponto, nos 90 minutos. (…) Fiquei muito triste no último jogo, porque quando sou expulso, não falam da consistência da equipe. Deixam de tirar o foco dos protagonistas, nossos atletas. Eles que correm, fazem o gol, eles merecem os holofotes – completou Abel.
O triunfo palmeirense levou o time de Abel aos 19 pontos, agora, dois a menos que o líder Botafogo.