Palmeiras
Abel enaltece vitória: “Fizemos um jogo maduro”
Abel Ferreira comemora vitória do Palmeiras pelo Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
Após vitória por 2 a 0, fora de casa, contra a equipe do Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O treinador Abel Ferreira enalteceu a vitória do Palmeiras e o quanto o clube consegue ser maduro e se portar com as adversidades.
“Acho que fizemos um jogo maduro, inteligente, na casa de um adversário que precisa ganhar, que seus jogadores queriam mostrar ao novo treinador a vontade, mostrar sua qualidade, mas tivemos paciência”, disse Abel.
Além disso, o técnico também citou outro problema, além do próprio Cuiabá, que foi o calor. “Acho que aqui, hoje, tivemos dois problemas, o Cuiabá e o calor. Não estamos acostumados a esse tipo de temperatura, foi fundamental termos o controle do jogo.”, disparou o comandante.
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Questionado sobre o poder ofensivo do Palmeiras e do time estar marcando poucos gols no Brasileirão, Abel citou que existem muitas equipes difíceis de se enfrentar, como Internacional, Flamengo, São Paulo. Mas, ressaltou que em pontos, o time está bem, somente dois pontos atrás do líder.
Sobre a garotada que vem se destacando nos jogos, como Estevão, Luis Guilherme, o próprio Endrick, já mais conhecido, o treinador disse o qual pretende usar como titular: “Eu costumo olhar para rendimento, o que vai ser melhor para a equipe, mas sim, são jogadores que nos ajudam”, explicou ele.
Ao ser perguntado se na próxima partida, contra o Liverpool, pela Conmebol Libertadores, o treinador iria repetir a mesma tática que montou contra o Cuiabá, Abel respondeu: “Teremos que analisar o adversário, temos alguns pontos no ataque e defesa, precisamos analisar.”
Atualmente, o Palmeiras está com oito pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O atual líder, Athletico-PR, possui 10 pontos, apenas dois na frente do Alviverde. Então, Abel e seu time voltaram para a briga pela ponta da tabela.