Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira parabeniza Botafogo e cobra eficácia do Palmeiras: ‘não fomos eficazes’

A entrevista coletiva do treinador durou cerca de 33 minutos

Publicado em

Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

O treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Botafogo na tarde deste domingo(25). O Verdão acabou derrotado por 1 a 0 no Allianz Parque. Tiquinho Soares foi o autor do gol da partida.

Abel parabenizou a equipe adversária pela vitória, confirmou a negociação envolvendo o atacante Giovani, cobrou mais eficácia dos jogadores do Verdão e afirmou qie vai manter o plano do Palmeiras para o restante da temporada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Parabéns ao Botafogo

-Este é o futebol, em parte concordo com o que você disse, em relação a nossa eficiência no cruzamento, mas não foi por isso que nós perdemos. Acho que é um fator que é felicidade, e ela hoje não esteve ao nosso lado, basta ver o gol que sofremos, basta ver também o pênalti que nós falhamos, os meus jogadores tentaram, criaram oportunidades, tivemos oportunidades maiores que o pênalti, mas como você disse bem, as estatísticas não contam pra nada. O adversário também se defendeu bem, o Danilo em determinada altura passou a fazer uma linha de cinco, mas mesmo assim continuamos a criar perigo ao nosso adversário. Parabéns ao nosso adversário, futebol é isso mesmo, as estatísticas valem o que valem e o que vale realmente é a eficiência-, disse Abel Ferreira.

Eficácia da equipe e orgulho dos jogadores

-Não sei como vai ser o fim, mas sim, está sendo negociado (Giovani). Sobre a primeira pergunta, o que tu disseste é um fato. Todo o resto eu não vou arranjar desculpas. Sim, quero ter o elenco todo junto, somos mais fortes assim, mas o que eu disse no último jogo, volto a repetir, o que faz a diferença em um jogo é a eficiência. E nós hoje não fomos nem eficazes e nem felizes. Foi nosso 12⁰ gol fora de jogo no Brasileirão. Não vou mudar absolutamente nada, eu me orgulho dos meus jogadores-, afirmou o treinador do Palmeiras.

Seguir lutando

-Vamos manter o nosso processo e o nosso plano, não é em função das derrotas que nós mudamos aquilo que pensamos. Sim, nosso adversário tem oito pontos de avanço, é uma vantagem muito grande, está fora da Copa e só precisa se preocupar com o Campeonato. Nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho, continuar a ganhar pontos nesta competição para chegar no final e perceber em que posição vamos ficar, sendo que ainda está no início. Queremos defender o nosso título e vamos fazer isso até o fim-, concluiu o treinador português.

A próxima partida do Palmeiras está marcada para quinta-feira(29), às 21h(de Brasilia), contra o Bolivar, no Allianz Parque, pela sexta rodada da Libertadores. O Verdão precisa da vitória se quiser avançar para o mata-mata como primeiro colocado de seu grupo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile