Geral

Abel Ferreira recebe críticas de Jorginho após o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG

Publicado em

Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na última quarta-feira (10), o Palmeiras derrotou o Atlético-MG pelas quartas de finais da Libertadores, após vencer por 6 a 5 nos pênaltis. A postura e alguns comentários do técnico do clube alviverde, Abel Ferreira, incomodou muitos. Quase uma semana depois, na terça-feira (16), Jorginho, treinador do Atlético-GO veio a público por meio de uma entrevista à ESPN para também emitir suas opiniões sobre as atitudes do português. 

“Estou abrindo o meu coração e não quero briga com ninguém. Mas é uma sacanagem o cara dizer que enxergou mais do que o Cuca.” disse Jorginho se referenciando a fala de Abel na coletiva de imprensa, quando opinou sobre a estratégia adotada pelo treinador do Galo. O comandante do Atlético-GO ainda classificou o comentário do português como  uma “falta de respeito”.

Não é a primeira vez que o treinador da equipe goianiense alfineta Abel Ferreira. Em junho, após uma derrota do Atlético-GO para o Palmeiras por 4 a 2, Jorginho falou sobre as expulsões da comissão técnica alviverde durante as partidas: “Você bater palma para o árbitro é sacanear o cara. É uma coisa que me revolta como treinador, como brasileiro, ele vir no nosso país e estar desrespeitando nosso país, desrespeitando nossos árbitros, dizendo que [o árbitro] é cego, xingando de tudo quanto é nome e nada acontece.” 

Publicidade

Na situação, a diretoria do Palmeiras emitiu uma nota pública repudiando as manifestações de cunho xenófobo endereçadas à comissão técnica. O comunicado não conteve o treinador do Atlético-GO que, relembrou do contexto passado, mas novamente colocou o patriotismo para jogo: “Já fui chamado de xenófobo. Quando as pessoas vencem, as pessoas esquecem. Se um treinador brasileiro fosse para dentro do vestiário escutar música na hora dos pênaltis, ele seria chamado de covarde. Mas como ganhou, nada acontece”.

Não é só Jorginho que ‘cutuca’ Abel 

Cuca e Mano Menezes também emitiram comentários sobre a atuação do técnico do Palmeiras. O comandante do Galo, assim como Jorginho, comentou sobre a disputa de pênaltis e a ausência de Abel: “Quando você está vencendo, tudo o que você faz é perfeito, é bonito, é maravilhoso. Se você sai para o vestiário na hora dos pênaltis, escuta música e ganha, vira moda. E se perdesse?”

Já o técnico do Internacional, após uma vitória do seu time sobre o Fluminense, ironizou o comentário de Abel, ainda sobre o mesmo jogo contra o Atlético-MG: “Vocês ouviram uma aula aí na semana passada, que tem que botar gente dentro do bloco e não pode só jogar fora do bloco, então vamos trabalhar isso”, se referindo a como iria proceder com a própria equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile