Palmeiras
Abel Ferreira ressalta força coletiva do Palmeiras: ‘A nossa estrela é a equipe’
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 nesta terça-feira (5), em Avellaneda, na grande Buenos Aires. Em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, o time comandado por Abel Ferreira teve uma brilhante atuação e encaminhou a classificação para a final da competição. Em entrevista coletiva, o treinador português ressaltou a parte mental e a atuação coletiva do Alviverde, pediu atenção para o jogo de volta e fez elogios ao River Plate e a Marcelo Gallardo.
FORÇA COLETIVA
O zagueiro Luan foi cortado minutos antes do início da partida por conta de uma lesão nas costas. Ao ser questionado pela substituição por Alan Empereur, Abel Ferreira elogiou o elenco do Palmeiras:
– Desde que cheguei ao Palmeiras, disse que contava com todos, não olhamos a idade. A nossa estrela é a equipe, não jogamos em função de um ou outro jogador. Infelizmente o Luan teve uma dor que foi impeditiva, mas eu treino todos os jogadores da mesma maneira e todos têm que estar preparados para jogar – falou o técnico.
O treinador português também destacou que o time soube controlar a parte mental:
– Queria dar parabéns aos meus jogadores porque usaram a parte mental ao nosso favor. Seguimos a estratégia de jogo, focados no que temos que fazer – completou.
EQUIPE DEVE CONTINUAR FOCADA PARA A VOLTA
Apesar da boa vantagem no placar agregado, Abel Ferreira ressaltou que a classificação se resolve nos dois jogos e que o Palmeiras deve entrar atento em campo na próxima terça-feira (12):
– Eu disse aos jogadores antes de começar o jogo, independentemente do resultado que conseguíssemos aqui, esse jogo tem duas mãos. Vamos continuar focados e usar a nossa força mental para que nesses jogos consigamos impor nosso jogo quando tivermos bola, e defender quando não a tivemos – disse o português.
ELOGIOS AO RIVER PLATE
O treinador Alviverde ainda fez elogios ao River Plate, ao técnico Gallardo e falou que não tem nada decidido no confronto:
– Jogamos contra uma grande equipe, uma das melhores equipes sul-americanas e com o melhor treinador, que está na equipe há cinco anos e com um trabalho sensacional. Como fizemos aqui três gols, é possível essa equipe fazer (três gols) na nossa casa – disse Abel Ferreira.
– Temos essa vantagem, mas, como disse, como fizemos aqui três, é bem possível o River ir a nossa casa e também fazer três. Temos que estar preparados e alertas – completou o comandante do Palmeiras.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.